Competições europeias: FC Porto e SC Braga vencem

Imagem: Ana Regina Ramos/Canva

O FC Porto e o SC Braga são as únicas duas equipas da região norte que continuam nas competições europeias, um na Liga dos Campeões e o outro na Liga Europa, respetivamente. O FC Porto arrecadou, na terça-feira, a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos FC (2-0). Já o SC Braga venceu o FK Zorya por 2-1.

Uma semana depois do desaire diante do Manchester City FC (3-1), na estreia no grupo C, os dragões venceram os gregos, comandados por Pedro Martins, com golos de Fábio Vieira, que se estreou a marcar na Champions, logo aos 11 minutos, e de Sérgio Oliveira, aos 85.

Os azuis e brancos igualaram o Olympiacos FC, com três pontos, sendo que, na próxima ronda, agendada para a próxima semana, recebem o Marselha, de André Villas-Boas.

O SC Braga tinha um jogo difícil na Ucrânia, uma vez que nunca ganhou frente ao FK Zorya. A equipa bracarense vinha de quatro triunfos consecutivos, por isso, entrou com força e confiança neste jogo na Ucrânia.

Logo a abrir, aos quatro minutos, surge o golo de Paulinho. Aos 11 minutos, surge logo o segundo golo da noite para a equipa portuguesa. Paulinho a conduzir, Ricardo Horta a colocar no Gaitán, que atira para o fundo das redes do adversário.

À beira do intervalo, Yurchenko quis figurar como herói para os da casa. Primeiro solto na frente, rematou forte, mas sem direção. Já na compensação do intervalo, o mesmo Yurchenko esteve próximo de reduzir o marcador, com a bola a passar a rasar o poste, mas sem sucesso para a equipa ucraniana.

Na segunda parte, o SC Braga queria manter o resultado favorável, mas o FK Zorya começava a aparecer com mais perigo junto à área.

Os arsenalistas acabaram o encontro a mandar, mas o FK Zorya ainda foi a tempo de reduzir, num pontapé de fora da área de Ivanisenya mesmo ao cair do pano.

Com este resultado, os bracarenses lideram o grupo com seis pontos, com os mesmos do Leicester City FC.

Além destes dois clubes da região norte de Portugal, também o SL Benfica está numa competição europeia, nomeadamente na Liga Europa, e venceu, na quinta-feira, o Royal Standard de Liège por 3-0.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta