8.ª Jornada da I Liga: FC Paços de Ferreira já não perde há quatro jogos

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A vitória do FC Paços de Ferreira por 2 – 0 frente ao FC Famalicão marcou o arranque da oitava jornada dos jogos da I Liga. A equipa de Guimarães, ao vencer o CD Tondela também por duas bolas, assume a terceira vitória consecutiva fora de casa. O FC Porto encontrou um CD Santa Clara forte, mas, apesar disso, venceu por 1 – 0 e continua em quarto lugar. Já o SC Braga mantém-se em segundo lugar na tabela classificativa.

Na terça-feira, 1 de dezembro, o FC Paços de Ferreira deslocou-se à casa do Moreirense FC, na qual venceu os cónegos, em jogo a contar para a jornada anterior, uma vez que havia um jogo em atraso.

Sexta-feira, 26 de novembro: FC Paços de Ferreira 2 – 0 FC Famalicão

Em jogo da abertura da oitava jornada, a equipa da Capital do Móvel recebeu e venceu o FC Famalicão por 2 – 0. Os golos dos pacenses foram apontados por Luther Singh aos 20 minutos de jogo e por Zé Uilton, já na segunda parte, aos 88 minutos.

Este é o quarto jogo do FC Paços de Ferreira sem perder na I Liga e está na sexta posição, com 11 pontos. Já o FC Famalicão está no décimo lugar com nove pontos.

CD Tondela 0 – 2 Vitória SC

Os golos apenas surgiram na segunda parte. Aos 58 minutos, André André marcou de grande penalidade e, aos 63 minutos, foi a vez de Bruno Duarte marcar a favor da equipa vimaranense.

Esta foi a terceira vitória consecutiva fora de casa por parte do Vitória SC. Desta forma, subiu ao quinto lugar, com 13 pontos. O CD Tondela, que vinha de duas vitórias seguidas, está na 13.ª posição, com oito pontos.

 

Sábado, 27 de novembro: CD Santa Clara 0 – 1 FC Porto

Este jogo ficou marcado pelo facto de a bola andar quase sempre longe das balizas. Aos 42 minutos, o FC Porto ficou a pedir penálti de Villanueva sobre Otávio, contudo, João Pinheiro não entendeu que fosse e mandou seguir. Mesmo a terminar a primeira parte, surge o único golo da noite. Luís Dias, com assistência de Manafá, colocou os dragões em vantagem.

Ao longo da segunda parte, o CD Santa Clara foi crescendo no jogo, procurando o empate. Já nos minutos finais da partida, Otávio fez um remate.

Com este resultado, o FC Porto passa a somar 16 pontos e está em quarto lugar. Já o CD Santa Clara está em oitavo lugar, com 10 pontos.

Sporting CP 2 – 1 Moreirense FC

Logo aos três minutos de jogo, Luís Neto fez um autogolo que deu vantagem à equipa de Moreira de Cónegos. Passados seis minutos, o Sporting CP conseguiu empatar. Com uma confusão na área e uma defesa incompleta por parte de Pasinato, Pedro Gonçalves aproveita a situação e faz o empate.

Até ao final da primeira parte, o Moreirense FC foi aguentando a pressão do Sporting CP com um bloco baixo e conseguiu levar o empate para o intervalo. Já na segunda parte, o Sporting CP foi tendo várias oportunidades de golo, mas o guardião do Moreirense FC estava atento e foi negando os golos. Mas, aos 75 minutos, novamente Pedro Gonçalves coloca os leões em vantagem.

Com este triunfo, o Sporting CP reforçou a sua liderança da I Liga, agora com 22 pontos. O Moreirense FC encontra-se em 12.º lugar, com oito pontos.

 

Domingo, 28 de novembro: Gil Vicente FC 2 – 0 Rio Ave FC

O primeiro golo da partida surgiu logo à passagem do minuto 18, quando Filipe Augusto introduziu a bola no fundo da própria baliza. O segundo golo surge apenas passados cinco minutos do período de descontos da segunda parte, com Lourency a fixar o resultado dos gilistas.

Este resultado fez com que o Gil Vicente FC subisse à 11.ª posição, com oito pontos, e o Rio Ave FC está em nono, com 10 pontos.

Boavista FC 0 – 0 Belenenses SAD

O jogo disputado no Estádio do Bessa, no Porto, terminou a zeros no marcador. As duas equipas continuam com apenas um triunfo na época.

Relativamente à classificação, o Boavista FC encontra-se em 16.º lugar, com sete pontos, e o Belenenses SAD, em 13.º, com oito pontos.

SC Braga 1 – 0 SC Farense

O único golo da noite surgiu apenas aos 87 minutos da partida, através de Al Musrati. Com este resultado, o SC Braga somou o sexto triunfo consecutivo nesta temporada 2020/2021.

Assim, a equipa bracarense encontra-se no segundo lugar com 18 pontos, os mesmos que o SL Benfica. Já o SC Farense está na zona de despromoção, em 18.º lugar, apenas com cinco pontos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta