30.ª Jornada da I Liga: Vitória SC vence Moreirense FC e reforça sexto lugar

Imagem: Ana Regina Ramos/Canva

A equipa vitoriana interrompeu um ciclo de derrotas e triunfou frente ao rival Moreirense FC, reforçando o sexto lugar na tabela classificativa. O FC Porto também voltou às vitórias e vai haver clássico na próxima jornada, 31.ª, frente ao SL Benfica.

Quinta-feira, 29 de abril: CS Marítimo 1 – 0 SC Braga

O golo do avançado camaronês, obtido aos 76 minutos, deixa a equipa madeirense, que alcançou o terceiro triunfo consecutivo, cada vez mais próxima de assegurar a manutenção, enquanto os ‘arsenalistas’, que somaram a segunda derrota seguida, veem cada vez mais longe a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, que dá acesso à fase de qualificação para a ‘Champions’.

Com esta vitória, o CS Marítimo sobe ao 12.º lugar, com 33 pontos, enquanto o SC Braga é quarto, com 58 pontos, a cinco do SL Benfica, terceiro.

 

Sexta-feira, 30 de abril: FC Paços de Ferreira 1 – 0 Belenenses SAD

Um golo marcado aos 85 minutos pelo avançado João Pedro, na marcação de uma grande penalidade, foi suficiente para a equipa pacense se impor e quebrar a série negativa de cinco jogos seguidos sem vencer no campeonato, que durou mais de um mês e durante a qual sofreu quatro derrotas.

O FC Paços de Ferreira, que ainda viu Hélder Ferreira ser expulso aos 90+2 minutos, reforçou o quinto lugar na I Liga, com 48 pontos, enquanto o Belenenses SAD ocupa a 11.ª posição, com 34 pontos.

Vitória SC 2 – 0 Moreirense FC

A equipa vitoriana, que interrompeu um ciclo de duas derrotas e somou apenas a segunda vitória nos últimos nove jogos, ‘escreveu’ o triunfo no espaço de apenas quatro minutos, com os golos de André Amaro, aos 26 minutos, e de André Almeida, aos 30, impondo ao Moreirense FC, sétimo classificado, o quarto jogo sem vencer.

Com este triunfo, o Vitória SC reforça o sexto lugar, com 41 pontos, enquanto a formação de Moreira de Cónegos é sétima, com 36.

FC Porto 3 – 2 FC Famalicão

Toni Martínez, aos oito minutos, adiantou os ‘dragões’, que ainda permitiram o empate dos famalicenses em cima do intervalo, por Ivo Rodrigues. Na etapa complementar, Mehdi Taremi, aos 61′, de grande penalidade, e Marko Grujic, aos 75′, anotaram os tentos que ditaram a vitória ‘azul e branca’, de nada valendo o golo de Anderson, que reduziu para 3-2 aos 90+1′.

Com esta vitória, o FC Porto consolidou o segundo lugar, com 70 pontos, menos seis do que o Sporting CP, enquanto o FC Famalicão está em 14.º posto, com 31.

 

Sábado, 1 de maio: Gil Vicente FC 0 – 0 SC Farense

O Gil Vicente FC e o SC Farense empataram a zero, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os algarvios a manterem-se em zona de despromoção.

O Gil Vicente FC interrompeu uma série de duas derrotas seguidas e, com este empate, sobe ao 13.º lugar, com 32 pontos. O SC Farense, que não perde há três encontros, segue na 17.ª e penúltima posição, a primeira em zona de despromoção, somando 27 pontos.

CD Santa Clara 3 – 3 Boavista FC

Alberth Elis (17 e 75 minutos) e Marco Pereira (69), na própria baliza, fizeram os golos dos ‘axadrezados’, com Lincoln (45), Carlos Júnior (50) e Fábio Cardoso (90+4) a marcarem para os açorianos.

Com este resultado, o Boavista FC, que somou o terceiro jogo sem vencer, mantém-se no 16.º lugar, com 29 pontos, enquanto o CD Santa Clara, que não vence há quatro encontros, é sétimo classificado, com 37 pontos.

Portimonense SC 0 – 0 Rio Ave FC

O Portimonense SC e o Rio Ave FC empataram a zero, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando as séries de jogos sem vencer.

Os vilacondenses, que não vencem há oito encontros, seguem na 15.ª posição, com 31 pontos, dois pontos acima do Boavista FC, que ocupa o lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção. O Portimonense SC, sem triunfar há três encontros, está no 10.º lugar, com 34 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta