Seleção de Sub-21 está nas meias-finais do Campeonato da Europa

Foto: Frantzou Fleurine /Unsplash

Portugal, Sub-21, bateu a Itália por 5-3, nesta segunda-feira, dia 31 de maio, na Eslovénia. A partida ficou decidida após o prolongamento.

Nos 90 minutos regulamentares do jogo, a seleção das quinas empatou 3-3 com os golos de Gonçalo Ramos e Dany Mota (dois golos) a marcar por Portugal, contra os golos de Pobega, Scamacca e Cutrone da Itália.

Portugal entrou bem na partida e não precisou de muito tempo para gritar golo. Dany Mota, uma das novidades no onze, montou-se na bicicleta e, após marcação de canto, rematou para um golaço que inaugurou o marcador aos seis minutos. A Itália cresceu na partida, aproximando-se com perigo da baliza defendida por Diogo Costa, mas foi Portugal que voltou a marcar e de novo por Dany Mota.

A Itália reduziu em cima do minuto 45, com Pobega a aproveitar a passividade da defesa portuguesa e a rematar para o 2-1. Diogo Queirós aproveita uma bola longa e cabeceia para Gonçalo Ramos que, com muita classe, atirou para o 3-1 aos 58′. Contudo, os italianos não demoraram a responder, com Scamacca, após passe de Frattesi, a encostar para o fundo da baliza.

A seleção portuguesa acabou por sofrer o empate a dois minutos do fim, com Cutrone, após passe de Sottil, a bater Diogo Costa aos 88 minutos e a atirar a decisão do jogo para o prolongamento.

A seleção portuguesa, com este resultado, marcou encontro em duelo ibérico com a Espanha, em jogo agendado para a próxima quinta-feira, dia 3 de junho, às 17 horas. As seleções de futebol de sub-21 de Portugal e Espanha lutam  pelo acesso à final do Europeu da categoria. O árbitro sueco Glenn Nyberg vai dirigir o jogo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta