Vitória SC e SC Braga avançam nas competições europeias

SC Braga, Vitória SC

O Vitória SC venceu a equipa da Bósnia por 0-4, no jogo da segunda mão do play-off e avança para a fase de campeonato da Liga Conferência. Já o SC Braga empatou a duas bolas na visita ao SK Rapid Wien e está qualificado para a Liga Europa.

Vitória SC

Depois do 3-0 na primeira mão, jogado em Guimarães, a equipa vitoriana estava mais tranquila quando entrou em campo nesta quinta-feira, 29 de agosto. E, logo na primeira parte, o encontro ficou praticamente resolvido.

Aos 32 minutos, Manu bateu uma grande penalidade inaugurando o marcador e, dez minutos depois, um erro colossal de um defesa bósnio permitiu a Nuno Santos fazer o 2-0. Ainda antes do apito para o intervalo, Nélson Oliveira fez o terceiro tento da noite.

Apesar de o ritmo ter abrandado no segundo tempo, o Vitória SC reforçou o resultado, chegando ao 4-0, através de Gustavo.

Com este triunfo, o Vitória SC é a primeira equipa portuguesa a participar na fase final da Liga Conferência da UEFA.

SC Braga

Depois da vitória mínima em Braga, por 2-1, a equipa de Carvalhal sofreu bastante para dar o próximo passo.

O SC Braga começou da pior maneira e, logo aos 9 minutos, Arrey-Mbi introduziu a bola na própria baliza. Este golo abalou a equipa nortenha e durante a primeira parte nem sequer conseguiu criar oportunidades de golo claras.

A segunda parte também não iniciou da melhor maneira: logo aos 47 minutos, Jansson fez o segundo para os SK Rapid Wien. No entanto, o treinador dos guerreiros percebeu que a equipa precisava de sangue novo, lançando Roger Fernandes e El Ouazzani no jogo. As alterações surtiram efeito pois, aos 68 minutos, o marroquino reduziu de penálti, empatando a eliminatória, e Ricardo Horta fez o 2-2 pouco depois, resultado que serviu os interesses do emblema português.

Empate fulcral para os objetivos minhotos. Assim, o SC Braga junta-se ao FC Porto na Liga Europa 2024/25.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!