
Esta sexta-feira, dia 23 de julho, foi feita a apresentação da 82.ª Volta a Portugal, depois de no ano de 2020 não se ter realizado devido à situação pandémica em que o país se encontrava. A última edição (81.ª) decorreu em 2019.
Ao todo são 10 etapas. A quinta etapa tem início em Águeda e termina em Santo Tirso (Nossa Senhora da Assunção), onde os ciclistas irão percorrer 171 quilómetros e passando por Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Gondomar. Já a sexta etapa começa em Viana do Castelo, passa por Valença, Ponte da Barca, Póvoa de Lanhoso e termina em Fafe.
A sétima etapa tem início em Felgueiras e termina em Bragança, totalizando 193,2 quilómetros. A oitava começa em Bragança e termina na serra do Larouco, segundo ponto mais alto de Portugal Continental, no concelho de Montalegre, ao cabo de 160,7 quilómetros. Antes da última subida, de primeira categoria, os corredores ainda irão escalar a Bolideira e Torneiros.
A nona etapa, última em linha da Volta a Portugal de 2021, começa em Boticas a 14 de agosto e estende-se por 1.455 quilómetros, terminando no alto do monte Farinha, junto à ermida da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.
“Depois de tanta montanha, será um contrarrelógio individual a acertar as contas”, refere a organização, indicando que a décima e última etapa, a 15 de agosto, é um “crono” de 20,3 quilómetros, na cidade de Viseu.
A 82.ª Volta a Portugal Santander realiza-se entre 4 e 15 de agosto e conta com a participação de 19 equipas, sendo que, às novas formações continentais portuguesas irão juntar-se duas estrangeiras do mesmo nível, sete ProTeams e a WorldTeam Movistar Team. Vão ser percorridos mais de 1.565 quilómetros, de norte a sul do país.

Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.