SC Braga perde Supertaça Cândido de Oliveira

Já com o apoio do público nas bancadas do Estádio de Aveiro, o SC Braga até foi o primeiro a marcar na Supertaça Cândido de Oliveira, mas não foi suficiente e foi mesmo o Sporting CP quem levou a taça para casa.

A equipa minhota adiantou-se no marcador aos 21 minutos, com um golo de Fransérgio, mas o Sporting CP deu a volta ao resultado ainda na primeira parte, com tentos de Jovane Cabral, aos 29′, e Pedro Gonçalves, aos 43′.

Inicialmente, a equipa leonina sentiu algumas dificuldades em criar situações de jogo e o SC Braga foi a equipa que fez primeiramente um jogo perigoso. Aos 9 minutos, Ricardo Horta foi lançado em profundidade por Fabiano à direita e cruzou rasteiro para o coração da área, com Abel Ruiz a atirar ao lado.

A equipa leonina tentou responder aos 16 minutos, com Pedro Gonçalves a rematar de primeira, de fora da área, mas o guardião bracarense, Matheus, estava atento e defendeu a tentativa de golo dos adversários.

Com a vantagem no marcador, depois dos dois golos marcados ainda na primeira parte, o Sporting CP entrou mais forte no segundo tempo da partida em Aveiro. Aos 52 minutos, Palhinha fez um passe a rasgar para Pedro Gonçalves, mas o remate à entrada da área acabou travado por Matheus. Nesta segunda parte, foi o SC Braga a ter mais dificuldades em criar situações de jogo.

Esta foi a nona Supertaça Cândido de Oliveira que o Sporting CP ganhou.

Deixe um comentário

error: Content is protected!