Portugal é tricampeão europeu em Futebol de Praia

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Nacional conquistou, no passado domingo, dia 12 de setembro, a Liga Europeia de Futebol de Praia pela terceira vez consecutiva ao derrotar a Bielorrússia na final por 4-7.

O encontro da final decorreu na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Léo Martins (10′ e 12′) e Jordan (10′) marcaram no primeiro período e materializaram a superioridade dos lusos. Rodrigo Pinhal pen .(17′) dilatou a vantagem e Jordan Santos (21′) acrescentou mais um à sua conta pessoal. No derradeiro período, Bê Martins foi expulso e os bielorrussos ainda reduziram por intermédio de Ryabko (26′), Chaikouski (26′ e 30′) e Novikau (27′). No entanto, a força portuguesa não foi bloqueada e André Lourenço (25′ e 26′) viria ainda a marcar. Contas do jogo fechadas em 7-4 e o tricampeonato assegurado, refere um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal venceu a prova em 2021, 2020, 2019, 2015, 2010, 2008, 2007 e 2002, sendo que, com a conquista de domingo, igualou a Espanha com três vitórias consecutivas.

“Esta conquista é dedicada àqueles que não puderam estar sempre connosco derivado às lesões. O Jordan, que não conseguiu ir ao Mundial, o Coimbra, que falhou o Mundial e a Liga Europeia e o Belchior, que se lesionou no Mundial. Para todos eles dedicamos esta grande vitória. Desta conquista destaco a qualidade e o compromisso. Os nossos jogadores têm bastante valor, alguns ainda com alguma inexperiência. A grande entrega dos jogadoras em todos os momentos também fez a diferença”, disse Mário Narciso, selecionador nacional.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta