13.ª Jornada I Liga: Gil Vicente FC goleia FC Famalicão

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A grande goleada desta 13.ª jornada da I Liga foi do Gil Vicente FC contra o FC Famalicão (4-0). O FC Porto também venceu o Portimonense SC por 3-0. Nesta jornada, ficaram ainda por jogar CD Tondela – Moreirense FC e FC Vizela-Belenenses SAD devido aos surtos de Covid-19 nos plantéis. Os encontros serão disputados em janeiro de 2022, o primeiro a 3 de janeiro e o segundo no dia 2.

Sexta-feira, 3 de dezembro: Portimonense SC 0 – 3 FC Porto 

FC Porto segurou a liderança da I Liga, ao vencer em casa do Portimonense SC, por 3-0, no jogo de abertura da 13.ª jornada. Pedro Sá (45+3 minutos), na própria baliza, Vítor Ferreira (70′) e Otávio (75′) marcaram os golos dos dragões, que ainda não perderam nesta edição da I Liga e somaram a oitava vitória consecutiva. 

O FC Porto passou a somar 35 pontos, os mesmo que o Sporting CP e mais quatro do que o SL Benfica, depois de os leões vencerem as águias no dérbi lisboeta, enquanto o Portimonense SC mantém o sexto lugar, com 20. 

 

Sábado, 4 de dezembro: Boavista FC 1 – 1 CS Marítimo

O avançado croata Musa marcou o golo do Boavista FC logo aos cinco minutos, adiantando, assim, o marcador para os axadrezados. Mas o CS Marítimo restabeleceu a igualdade aos 90’+5′, pelo brasileiro Henrique, num jogo em que as duas equipas acabaram reduzidas a 10 jogadores, devido às expulsões de Zainadine, (69 minutos) e Makouta (76′). 

Com este empate, o Boavista FC somou o 10.º jogo consecutivo sem vencer e está em 11.º, com 12 pontos, enquanto o CS Marítimo, que vinha de uma vitória, está com 11 pontos. 

FC Paços de Ferreira 1 – 2 Vitória SC 

O avançado brasileiro Denílson Júnior deu vantagem ao FC Paços de Ferreira aos 34 minutos, pouco tempo depois de lhe ter sido anulado um golo pelo VAR. A equipa vimaranense deu a volta ao resultado na segunda parte, com golo do colombiano Óscar Estupiñán, aos 70′. O brasileiro Bruno Duarte, aos 90′, fez a reviravolta no encontro, marcando o segundo golo dos vitorianos. 

Com este resultado, o Vitória SC, que vinha de uma derrota, está no sétimo lugar, com 19 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira, que não vence há nove jogos e vai na terceira derrota consecutiva, é 13.º, com 11. 

 

Domingo, 5 de dezembro: Gil Vicente FC 4 – 0 FC Famalicão 

O Gil Vicente FC goleou o FC Famalicão, por 4-0, com o avançado espanhol Fran Navarro a ‘bisar’ na partida e a chegar aos nove golos no campeonato. Em Barcelos, o japonês Kanya Fujimoto adiantou a equipa da casa logo aos três minutos, com o espanhol Fran Navarro, aos 22′ e 76′, e o brasileiro Murilo, aos 40′, a apontarem os outros golos da equipa da casa. 

Com este resultado, o Gil Vicente FC soma o quarto jogo consecutivo sem perder (duas vitórias e dois empates) e está em oitavo lugar, com 17 pontos, enquanto o FC Famalicão soma a segunda derrota seguida e está em 14.º, com 10. 

SC Braga 2 – 0 GD Estoril Praia

Com o quarto lugar em disputa, os bracarenses marcaram duas vezes por Ricardo Horta, aos 34′ e 39′, depois de o mesmo jogador já ter desperdiçado um penálti, num encontro em que a equipa da casa terminou reduzida a 10 jogadores, devido a expulsão de Lucas Mineiro (65′). 

Esta é a primeira derrota fora de casa do GD Estoril Praia, nesta edição da Primeira Liga. Já o SC Braga está mais perto do SL Benfica.  

Com este triunfo, o SC Braga está em quarto, com 25 pontos, a seis do SL Benfica, que é terceiro, enquanto o GD Estoril Praia, que não perdia na I Liga há seis jogos, é quinto, com 21. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta