FC Porto está na final da Taça de Portugal

Foto: FC Porto

O FC Porto garantiu um lugar na final da Taça de Portugal ao vencer por 1-0 o Sporting CP na segunda mão da meia-final da prova, disputado no Estádio do Dragão. Os dragões irão defrontar o Tondela que venceu o Mafra.

Aos 14 minutos, Sarabia viu o seu golo ser anulado por fora de jogo, após passe de Pedro Gonçalves. O espanhol fez um chapéu a Marchesín e atirou para o fundo da baliza portista, sem efeito para a contagem. À passagem da meia hora, Evanilson caiu na área leonina num lance com Gonçalo Inácio, mas o árbitro entendeu simulação por parte do avançado portista e assinalou livre a favor da equipa visitante.

Já perto do intervalo, Zaidu esteve muito perto de marcar na sequência de uma saída da equipa portista no ataque. Mehdi Taremi assistiu o nigeriano que, na cara de Adán, atirou em arco mas para fora. O segundo tempo começou com uma defesa de Marchesín. Numa jogada entre Matheus, Reis e Nunes, este aparece sozinho na cara do guardião portista, que fez a mancha e a negar o golo leonino.

Passe de Pepe para grande receção de Toni Martínez, acabado de entrar, e o espanhol atirou para dentro da baliza leonina, sendo que o lance foi inicialmente anulado por fora de jogo, Nuno Almeida aguardou pela análise do VAR e reverteu a decisão, validando o golo.

Com o relógio quase nos 90 minutos, Pedro Porro foi expulso com vermelho direto, após falta do espanhol sobre Galeno. Nuno Almeida interpretou como uma entrada dura e exibiu o vermelho direto ao jogador leonino.

A final da Taça de Portugal está agendada para 22 de maio, às 17h15, e voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, após ter decorrido nos últimos dois anos no Estádio Municipal de Coimbra.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta