31.ª Jornada I Liga: FC Porto perde pela primeira vez no campeonato

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

O destaque da 31.ª jornada da I Liga vai para a derrota do FC Porto frente ao SC Braga, adiando, assim, os festejos de campeão. O FC Vizela, ao vencer o FC Arouca por 2-1, deu um passo importante na manutenção no principal escalão do futebol português. Outro destaque vai para o nulo a zeros do FC Famalicão na casa do SL Benfica.

Sexta-feira, 22 de abril: FC Vizela 2 – 1 FC Arouca 

Guilherme Schettine, aos 38 e 72 minutos, marcou os dois golos dos vizelenses, sendo que, pelo meio, o argentino Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting CP, estreou-se a marcar pelos arouquenses e empatou o encontro, aos 49′. 

Com este resultado, o FC Vizela dá um passo importante na manutenção na I Liga. O FC Vizela é 13.º classificado, com 32 pontos, enquanto o FC Arouca segue na 15.ª posição, com 27. 

 

Sábado, 23 de abril: Portimonense SC 1 – 0 Moreirense FC 

Welinton Júnior, aos 14 minutos, deu os três pontos ao Portimonense SC, que somou apenas o segundo triunfo nos últimos 17 encontros e praticamente assegurou a manutenção na I Liga, com 35 pontos, mais nove do que o Moreirense FC e encontra-se no 11.º lugar. 

A equipa minhota mantém-se na 16.ª posição, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.  

SL Benfica 0 – 0 FC Famalicão 

O SL Benfica ficou-se pelo nulo na receção ao FC Famalicão, perdendo, assim, a oportunidade de colocar pressão sobre o Sporting CP na luta pelo segundo lugar. Num jogo que foi de domínio acentuado por parte dos encarnados, o FC Famalicão poucas vezes chegou perto da grande área contrária, mas resistiu até ao fim saindo da Luz com um ponto precioso na sua luta pela manutenção. 

O SL Benfica mantém-se na terceira posição, agora com 68 pontos. Quanto ao FC Famalicão, segue no 14.º lugar e chega aos 30 pontos, cinco acima da zona de descida direta. 

Gil Vicente FC 1 – 1 FC Paços de Ferreira 

Antunes adiantou os pacenses, aos 52 minutos, de grande penalidade, mas o espanhol Fran Navarro, aos 73′, repôs a igualdade para os gilistas. 

O Gil Vicente FC continua em quinto lugar, com 48 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira está em oitavo lugar, com 37 pontos. 

 

Domingo, 24 de abril: CD Tondela 1 – 1 Vitória SC 

A formação da casa marcou primeiro, aos 63 minutos, por Rafael Barbosa, e os vitorianos empataram aos 67′, por Rafa Soares, não conseguindo ficar a depender de si próprios para chegar ao quinto posto. 

Na classificação, o CD Tondela manteve-se no 17.º posto, com 26 pontos, enquanto o Vitória SC segue em sexto, com 43 pontos. 

 

Segunda-feira, 25 de abril: SC Braga 1 – 0 FC Porto 

O FC Porto quebrou uma série de invencibilidade – que ia em 58 jogos – ao perder em casa do SC Braga por 1-0. Ricardo Horta marcou, aos 54 minutos, o único golo do encontro disputado na capital minhota.  

Com este desaire, o FC Porto adia a decisão do título para a próxima jornada, na receção ao FC Vizela, mas volta a ficar à mercê dos resultados do Sporting CP. 

Com esta vitória, o SC Braga chega aos 59 pontos, assegurando definitivamente o quarto posto na Liga, enquanto o FC Porto lidera o campeonato, com 82 pontos. 

 

Boavista FC 0 – 3 Sporting CP 

Com golos de Matheus Nunes e Tabata e um autogolo de Abascal, os leões estão agora a um ponto de garantir o segundo lugar.

O Sporting CP está, neste momento, com 76 pontos. Quanto ao Boavista FC, que ainda desperdiçou duas boas chances por Makouta, tem a manutenção praticamente garantida, com 33 pontos, em 12.º lugar. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta