Acompanhe o resumo semanal da terceira jornada da I Liga de futebol.
Sexta-feira, 19 de agosto: GD Estoril Praia 2 – 2 Rio Ave FC
Rodrigo Martins colocou o Estoril em vantagem aos 6 minutos, mas Costinha (61′) e Aziz (73′) operaram a reviravolta dos vila-condenses. Aos 80 minutos, Tiago Gouveia repôs a igualdade e fixou o resultado no Estádio António Coimbra da Mota.
Sábado, 20 de agosto: CD Santa Clara 1 – 2 FC Arouca
O FC Arouca conquistou o segundo triunfo, frente ao CD Santa Clara. Rildo adiantou os açorianos aos 51 minutos, mas Rafa Mújica, aos 61′, e João Basso, aos 76′, de grande penalidade, deram a volta ao marcador e asseguraram a vitória dos arouquenses.
GD Chaves 1 – 1 FC Vizela
Em Chaves, foi a equipa da casa que se adiantou no marcador aos oito minutos, por intermédio do espanhol Héctor Hernández, mas os visitantes empataram aos 40′, através de Kevin Zohi, num encontro em que João Teixeira e Andrés Sarmiento foram expulsos.
FC Porto 3 – 0 Sporting CP
Os leões entraram bem no jogo, mas foi o FC Porto que teve mais eficácia. O jovem guardião portista foi uma das figuras do clássico, mantendo o Sporting CP a zero, por oposição a Adán, que teve uma noite para esquecer.
Domingo, 21 de agosto: Casa Pia AC 2 – 0 Boavista FC
O recém-promovido Casa Pia AC conquistou a primeira vitória, frente ao Boavista FC.
No Estádio Nacional, em Oeiras, Rafael Martins (62 minutos) e Savior Godwin (67′) marcaram os golos dos lisboetas.
SC Braga 5 – 0 CS Marítimo
A equipa minhota fez goleada frente ao CS Marítimo. Ainda nem tinham passado 10 minutos de jogo, quando o SC Braga abriu o marcador com Vítor Oliveira.
Ainda na primeira parte, Iuri Medeiros alargou a vantagem para os bracarenses.
Já no segundo tempo, foi a vez de Banza (57′), Abel Ruiz (65′) e Rodrigo Gomes (88′), atirarem os tentos do SC Braga.
Portimonense SC 2 – 1 Vitória SC
Jota Silva (46 minutos) colocou os visitantes em vantagem, só que Welinton Júnior (62′) e Yago Cariello (88′) deram a volta ao marcador e asseguraram a vitória dos algarvios.
Segunda-feira, 22 de agosto: Gil Vicente FC 0 – 0 FC Famalicão
Gil Vicente FC e FC Famalicão empataram a zeros, em Barcelos, num duelo minhoto.
O Gil Vicente FC somou o segundo jogo sem vencer no campeonato, depois da derrota em Arouca (1-0), enquanto o FC Famalicão conquistou o primeiro ponto.
Ana Regina Ramos e Filipa Rocha