Mundial 2022: Portugal goleia Suíça e dá mais um passo importante

A seleção portuguesa goleou a Suíça por 6-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo começou no banco de suplentes. O jovem Gonçalo Ramos marcou três dos golos apontados por Portugal.

Gonçalo Ramos abriu o marcador pouco depois do primeiro quarto de hora, aos 17 minutos, numa finalização fantástica, de pé esquerdo, na área, quase sem ângulo. O 2-0 foi de Pepe, aos 33 minutos. O central de 39 anos aproveitou um canto para saltar mais alto e cabeceou para o fundo das redes do adversário.

Pouco depois de retomar a partida para a segunda parte, Gonçalo Ramos fez o 3-1 logo aos 51 minutos. Minuto 55, golaço de Raphaël Guerreiro faz aumentar a vantagem da equipa das quinas. A noite perfeita de Gonçalo Ramos foi fechada aos 67′, com um hat-trick, o primeiro deste Mundial 2022.

Cristiano Ronaldo ainda chegou a meter a bola no fundo das redes, mas estava em fora de jogo. Rafael Leão ainda teve tempo de marcar o sexto golo da partida.

Portugal irá medir forças com Marrocos, nos quartos de final do Mundial 2022, jogo que está agendado para dia 10 de dezembro (sábado).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!