17.ª Jornada I Liga: FC Paços de Ferreira dificultou jogo contra SC Braga

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

O SC Braga esteve empatado frente ao FC Paços de Ferreira a uma bola quase até ao final do jogo. Um golo ao cair do pano, já no minuto sete do tempo de compensação, deu a vitória aos bracarenses. Também o FC Vizela esteve empatado a um tento quase até ao final da partida em Alvalade. Uma penalidade assinalada nos últimos minutos fez com que os leões levassem os três pontos.

Sexta-feira, 20 de janeiro: FC Arouca 4 – 0 Portimonense SC 

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 6 minutos. Alan Ruiz aproveitou um corte incompleto de Relvas e fez um passe para Oday Dabbagh, com o palestiniano a mostrar muita frieza e a picar a bola por cima de Kosuke, abrindo o marcador. 

O 2-0 chegou perto da meia hora de jogo. Depois de assistir para o primeiro golo, Alan Ruiz assinou ele mesmo o segundo. Mau atraso de Kosuke, a entregar a bola a Arsénio, este meteu em Ruiz, que faz um chapéu ao guardião nipónico. 

O FC Arouca viu, depois, um golo anulado a abrir o segundo tempo, mas chegou mesmo ao 3-0 já com o Portimonense SC reduzido a dez jogadores, por expulsão de Seck.   

O 4-0 chegou logo depois, com Michel a fixar o resultado final e o FC Arouca subiu ao sexto lugar, com 26 pontos. O Portimonense SC ocupa o 12.º lugar, com 20 pontos. 

Sporting CP 2 – 1 FC Vizela 

O Sporting CP venceu o FC Vizela, arrancando uma vitória a ferros que só foi garantida na compensação (2-1). Paulinho, à passagem do minuto 6, teve o golo nos pés. Apareceu na cara de Buntic, mas permitiu a defesa do guardião do FC Vizela. Só que numa primeira parte de loucos, o FC Vizela respondeu no lance a seguir. Nuno Moreira lançou Osmajić, que rematou para a defesa de Adán. 

Num jogo de parada e resposta, Trincão teve o golo nos pés, mas voltou a negar o golo Buntic. Nuno Santos, à passagem do minuto 23, disparou fortíssimo com a bola a passar por cima da trave. No segundo tempo, a toada manteve-se a mesma, mas vieram os golos. 

Ao minuto 59, o Sporting CP acabou por chegar ao golo. Nuno Santos lançou Matheus Reis, a bola sobrou para Porro, que cruzou e Pote atirou para o fundo da baliza. Só que o leão adormeceu e foi o FC Vizela a empatar. Cruzamento de Matheus Pereira e Méndez cabeceou de forma fulgurante e fez o 1-1. 

Já na parte fina, Paulinho foi atingido na área e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Pedro Porro atirou para o lado direito e bateu Buntic. 

O Sporting CP é quarto classificado, com 32 pontos, enquanto o FC Vizela está em nono, com 21. 

 

Sábado, 21 de janeiro: FC Paços de Ferreira 1 – 2 SC Braga 

Só aos 40 minutos o SC Braga conseguiu criar real perigo na grande área do FC Paços de Ferreira, com Iuri Medeiros a obrigar Marafona, guarda-redes da casa, a aplicar-se. A abrir a segunda parte, o FC Paços de Ferreira podia ter marcado, mas foi a vez de Matheus brilhar na baliza do SC Braga e acabou mesmo por ser o conjunto arsenalista a marcar primeiro. 

Os anfitriões conseguiram, aos 68 minutos, restabelecer a igualdade, com um golo de Holsgrove. Foi no último minuto de compensação que o SC Braga chegou ao golo da vitória, com Banza, a dar os pontos da vitória.  

Com este triunfo, o SC Braga, segundo classificado, fica com 40 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira segue no 18.º e último lugar, com seis pontos. 

Vitória SC 0 – 1 FC Porto 

O FC Porto venceu em Guimarães com um golo de João Mário, já em cima do apito para intervalo, mantendo-se, deste modo, a cinco pontos do SL Benfica, que lidera o campeonato. 

Quanto ao Vitória SC, não ganha há oito jogos e desce agora para o sétimo posto, tendo 24 pontos. 

 

Domingo, 22 de janeiro: Casa Pia AC 1 – 3 Gil Vicente FC 

Depois de uma primeira parte dividida, o primeiro golo do encontro surgiu a abrir o segundo tempo e para o Gil Vicente FC, com Rafael Martins a abrir o ativo, à segunda, após uma primeira defesa de Kritciuk. Volvidos apenas quatro minutos, Fran Navarro, com um grande golo, restabeleceu a igualdade.   

E aos 54 minutos, o Gil Vicente FC colocou-se mesmo na frente. Canto de Carraça, desvio de cabeça de Alipour ao primeiro poste, a bola chegou a Vítor Carvalho, que, em zona de finalização, não desperdiçou, ditando a cambalhota no marcador. O 3-1 final não tardou, com Navarro a bisar na partida.   

Com esta vitória, o Gil Vicente FC subiu ao 14.º lugar da I Liga, com 18 pontos, enquanto o Casa Pia AC segue no quinto lugar, com 27. 

FC Famalicão 0 – 0 Rio Ave FC 

A jogar fora de casa, o Rio Ave FC até entrou melhor e dispôs das melhores ocasiões de golo na primeira meia hora, mas, aos poucos, a formação da casa equilibrou e criou também algum perigo. 

Com este empate, o FC Famalicão segue no 15.º posto, com 18 pontos, enquanto o Rio Ave FC, que não vence há quatro encontros, é 10.º, com 21. 

 

Segunda-feira, 23 de janeiro: Boavista FC 1 – 1 CD Chaves 

No Estádio do Bessa, no Porto, o avançado gambiano Yusupha, aos 27 minutos, adiantou a equipa da casa no marcador, mas os transmontanos conseguiram chegar ao empate aos 88′, com um tento do brasileiro Jô Batista.  

Com este resultado, o Boavista FC está no 11.º lugar, com 21 pontos e menos um jogo, enquanto o CD Chaves é oitavo, com 22. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta