O FC Porto venceu o Académico de Viseu FC por 3-0, em partida relativa à meia-final da Taça da Liga. Já o FC Arouca perdeu contra o Sporting CP por 2-1. Assim, dragões e leões irão defrontar-se na fase final da competição.
O FC Porto fez a primeira ameaça de golo ainda no decorrer do primeiro minuto da partida no Estádio Magalhães Pessoa. Os dragões entraram a mandar no jogo e chegaram cedo à vantagem: apenas sete minutos jogados e Stephen Eustáquio fez o primeiro golo da noite. Ao passar os primeiros vinte minutos, o Académico de Viseu FC começou a soltar-se no jogo e foi criando algumas oportunidades.
Já na segunda parte, surgem os restantes golos. Aos 66 minutos, João Mário a receber em posição frontal e a assistir Namaso que, na cara de Gril, fez o segundo dos azuis e brancos sem dificuldade. E mais tranquilo ficou quando, aos 79 minutos, o recém entrado Bernardo Folha fez o terceiro golo.
Esta é a quinta final da Taça da Liga da história do FC Porto e a terceira que irá defrontar o Sporting CP. A final da competição está agendada para sábado, 28 de janeiro, às 19h45.
O árbitro João Pinheiro vai dirigir a partida, sendo os assistentes Rui Cidade e Nélson Pereira, o quarto árbitro vai ser Cláudio Pereira, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Fábio Melo e João Bessa Silva.