Ginastas da Maia trouxeram Ouro do Mundial

Foto: Federação de Ginástica de Portugal

Rita Ferreira e Ana Teixeira, ginastas do Acro Clube da Maia, no passado domingo, dia 4 de julho, conquistaram a primeira medalha de ouro para Portugal na modalidade de ginástica acrobática, categoria de pares femininos, no Mundial que se realizou em Genebra, na Suíça.

As duas atletas portuguesas somaram 29.120 pontos, e impuseram-se às norte-americanas, que ficaram em segundo lugar ao somarem 28.580 pontos, e às russas, que ficaram em terceiro com 28.520 pontos.

Rita Ferreira é estudante de Medicina e Ana Rita Teixeira está no 12º ano de escolaridade. Ambas são atletas do Acro Clube da Maia e, desde cedo, começaram a praticar a modalidade de ginástica acrobática. Rita Ferreira é uma das ginastas mais medalhadas a nível nacional, tendo já conquistado o bronze no Mundial como juvenil, em 2014, o ouro nos Europeus juniores, em 2017, e foi ainda campeã do mundo em 2016 e em 2018 como júnior.

As atletas portuguesas mostraram-se satisfeitas com a vitória alcançada. “Estamos muito orgulhosas pelo esquema que apresentámos na final. Correu como queríamos, até porque demos tudo. Treinámos muito e, por isso, é um orgulho ter conseguido a primeira medalha para Portugal, em seniores, no Campeonato do Mundo, e cumprir o nosso sonho”, afirma Rita Ferreira, num vídeo da Federação de Ginástica de Portugal. “Estou muito feliz por estar aqui, sempre foi um dos meus maiores sonhos, mas ainda não parece realidade. Trabalhámos muito para estar aqui, demos o nosso melhor e, fosse qual fosse o desfecho, ia ficar muito feliz”, acrescenta Ana Teixeira.

Foto: Federação de Ginástica de Portugal

É de referir que Portugal contou com 14 atletas a competir nas categorias de grupo feminino, par masculino, par misto e par feminino e trouxe duas medalhas. Além do ouro de Rita Ferreira e Ana Teixeira, Portugal subiu ainda ao terceiro lugar do pódio na final da categoria grupo feminino com as ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta