Esta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, foi um dia histórico para a seleção portuguesa de futebol feminino. Portugal venceu por 2-1 a equipa dos Camarões e ficou apurado, pela primeira vez, para o Mundial 2023.
A equipa das quinas inaugurou o marcador ao passar os primeiros 20 minutos da partida, através de um tento marcado por Diana Gomes, vantagem que ia dando alento e alegria. Contudo, o jogo sofreu uma reviravolta. Aos 89 minutos, a equipa camaronesa igualou o marcador. Um jogo impróprio para cardíacos, diga-se.
A seleção portuguesa, através de um penálti, voltou a ficar na frente do marcador e selou o resultado aos 90’+4′, por Carole Costa. É de referir que, ao longo da partida, as meninas de Francisco Neto tiveram outras grandes oportunidades.
Portugal consegue, pela primeira vez na sua história, apurar-se para uma fase final de um campeonato do mundo, após ter estado nos últimos dois Europeus (2017 e 2022).
A equipa das quinas junta-se agora no Grupo E aos Países Baixos (jogo a 23 de julho), Vietname (27 de julho) e aos Estados Unidos (1 de agosto).