Depois da derrota na jornada passada, o FC Porto volta às vitórias. Na casa do CD Chaves venceu por 3-1. Também o FC Vizela arrecadou os três pontos frente ao GD Estoril Praia.
Sexta-feira, 03 de março: Boavista FC 0 – 0 FC Arouca
O Boavista FC e o FC Arouca empataram a zero, no jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga, com as duas equipas a manterem as posições na primeira metade da tabela.
Os ‘axadrezados’ seguem na oitava posição do campeonato, com 30 pontos. O FC Arouca, está no sétimo posto, com 34 pontos.
SL Benfica 2 – 0 FC Famalicão
Sem Schmidt no banco, rendido por Jens Wissing, o jogo começou com uma clara vontade dos encarnados em chegar ao 1-0. Ainda assim, do outro lado, havia um FC Famalicão com personalidade e disposto a fazer mais do que apenas esperar pela oportunidade nas transições.
Foi preciso chegar aos 22 minutos para a primeira grande oportunidade da equipa de João Pedro Sousa. Sanca, ainda fora da área, puxou para o pé esquerdo e rematou em arco com a bola a passar a centímetros do poste de Vlachodimos.
Gonçalo Ramos, aos 36 minutos, rematou sem hipóteses junto ao primeiro poste. Gonçalo Ramos não se contentava com o 1-0 e ainda teve tempo para bisar aos 93 minutos, já em período de compensação, após primeiro remate de Grimaldo.
Com este resultado, os encarnados reforçam a liderança do campeonato com 62 pontos e o FC Famalicão está no 12.º posto, com 27.
Sábado, 04 de março: GD Estoril Praia 0 – 3 FC Vizela
Osmajić (15 minutos), Joãozinho (41, na própria baliza) e Tomás Silva (83′) garantiram a vitória dos minhotos.
O FC Vizela está no décimo lugar, com 29 pontos. Já o GD Estoril Praia segue na 15.ª posição, com 22 pontos.
CD Chaves 1 – 3 FC Porto
O primeiro golo da partida surgiu no primeiro quarto de hora. O CD Chaves reagiu: João Mendes ficou perto do golo aos 17′. Aos 23′, é Diogo Costa a negar o golo ao Jô Baptista com uma defesa fantástica. Otávio combinou com Eustáquio, recebeu e rematou cruzado, fazendo o 2-0.
Aos 51 minutos, o FC Porto faz falta na área e, na conversão da grande penalidade, o CD Chaves reduz o marcador para 2-1. Os dragões terminaram com as aspirações flavienses aos 90’+6′, com um passe de Otávio para Taremi e serve Toni Martínez para o 3-1 final.
O CD Chaves terminou o jogo com menos dois jogadores, após as expulsões de Jô Baptista e João Mendes.
Num jogo com 14 amarelos e dois vermelhos, os dragões foram mais eficazes e levaram os três pontos. Os dragões chegam aos 54 pontos e voltam a estar a oito do líder SL Benfica. O CD Chaves está no 14.º lugar, com 26.
Domingo, 05 de março: Gil Vicente FC 2 – 0 CS Marítimo
Os gilistas impuseram-se aos insulares com golos de Pedro Tiba, aos 23 minutos, e Tomás Araújo, aos 82′, passando a somar 29 pontos e estando no nono lugar. Já o CS Marítimo ocupa a 16.ª posição, com 16 pontos.
CD Santa Clara 1 – 3 Vitória SC
Safira (22 e 30 minutos) e André Silva (44′) marcaram os golos dos vimaranenses. Rildo, aos 64 minutos, reduziu para os açorianos, mas não impediu a derrota.
O Vitória SC consolidou o quinto posto, de acesso às competições europeias, com 40 pontos, enquanto o CD Santa Clara mantém-se em 17.º, em zona de descida, com 15.
SC Braga 2 – 0 Rio Ave FC
Bruma (36 minutos) e Banza (79′) marcaram os golos que deram a vitória aos bracarenses.
O SC Braga está na terceira posição, tem 52 pontos, a 10 do líder SL Benfica e a dois do FC Porto. O Rio Ave FC está no 11.º posto, com 27 pontos.
Segunda-feira, 06 de março: Casa Pia AC 2 – 1 FC Paços de Ferreira
No Estádio Nacional, em Oeiras, Paulo Bernardo adiantou os visitantes antes do intervalo (45+4 minutos), mas um autogolo de Maracás (67′) e um golo de Fernando Varela (76′) deram o triunfo ao Casa Pia AC.
O Casa Pia AC passa a somar 35 pontos e é sexto classificado, enquanto o FC Paços de Ferreira continua em último, com 12.