Futsal: Portugal recuperou e venceu a Bélgica

Foto: Filipa Rocha

A Seleção Portuguesa de Futsal venceu a Bélgica por 4-3, no segundo encontro de preparação com os belgas para o campeonato mundial, que se realizou no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. Depois da despedida de Ricardinho na primeira partida, em Gondomar, este sábado, dia 10 de abril, o destaque foi para a estreia de Miranda a marcar.

Em Gondomar, a Bélgica venceu Portugal por 3-2, em jogo que serviu também como despedida de Ricardinho da seleção das ‘quinas’, com o ‘mágico’ a anotar o primeiro golo dos lusos. Steven Dillien inaugurou o marcador para os forasteiros, aos dois minutos, Ricardinho empatou aos quatro minutos. Na segunda parte, Fábio Cecílio (30′) marcou na própria baliza e Jaway Yachou (37′) ampliou a vantagem, Bruno Coelho reduziu no mesmo minuto, mas não evitou a derrota em dia de festa.

Foto: Filipa Rocha

O ‘capitão’ saiu ovacionado aos 10 minutos da primeira parte. O jogador, que somou 188 internacionalizações e 142 golos apontados, clarificou que, apesar de deixar a seleção, ainda pensa jogar “mais um ou dois anos” e lembrou o “ciclo bonito” que cumpriu com Portugal, conquistando o Mundial e o Europeu.

Foto: Filipa Rocha

Em Santo Tirso, Bruno Coelho inaugurou o marcador da marca do castigo máximo, logo no primeiro minuto, Omar Rahou empatou para os belgas no minuto seguinte, mas Tiago Brito (5′), Afonso (8′) e Miranda (15′) devolveram e ampliaram a vantagem, reduzida no primeiro tempo por Gabriel D’Angelo, aos 18 minutos, e, já na segunda parte, por Steven Dillien.

Foto: Filipa Rocha
Foto: Filipa Rocha
Foto: Filipa Rocha
Foto: Filipa Rocha

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta