25.ª Jornada I Liga: FC Porto alarga vantagem de pontos contra o rival

O grande jogo desta jornada foi o encontro a nulo entre o SC Braga e o FC Porto. Os dragões desperdiçaram oportunidades e a vantagem para o rival SL Benfica aumentou. São 10 pontos de distância entre as duas equipas.

Sexta-feira, 17 de março: CD Santa Clara 0 – 2 Rio Ave FC 

O Rio Ave FC foi, de longe, quem mais perigo criou nos primeiros 45 minutos. Patrick William ameaçou logo a abrir, Costinha e André Pereira também ficaram perto de marcar e este último até desperdiçou uma grande penalidade mesmo em cima do intervalo. 

Os golos, porém, só surgiram nos segundos 45 minutos. Logo aos 51′, André Pereira marcou mesmo. Leonardo Ruiz fez o segundo para a equipa visitante.  

Com este triunfo, o Rio Ave FC está em oitavo, com 33 pontos, enquanto o CD Santa Clara está em último, com 15 pontos. 

 

Sábado, 18 de março: Portimonense SC 0 – 1 FC Vizela 

Os anfitriões ficaram reduzidos a 10 elementos bem cedo no encontro, resistiram até ao minuto 90, mas no quarto minuto do período de descontos acabaram por ver Raphael Guzzo marcar o único golo do jogo. 

O FC Vizela está no décimo lugar, com 32 pontos, enquanto o Portimonense SC é 14.º, com 26. 

FC Arouca 1 – 1 FC Paços de Ferreira 

A formação da casa esteve melhor na primeira parte, altura em que desperdiçou mesmo um penálti, por Basso, e foi, depois, a primeira a marcar, no arranque do segundo tempo, por intermédio de Mújica. Só que, a partir daí, o FC Paços de Ferreira, a lutar pela sobrevivência na I Liga, reagiu. O golo que ditou a igualdade surgiu ao minuto 75. 

Na classificação, o FC Arouca, sexto colocado, passou a contar 38 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira, 17.º, igualou os 16 pontos do CS Marítimo. 

SL Benfica 5 – 1 Vitória SC 

Os encarnados iniciaram o encontro a todo o gás e o golo apareceu logo à passagem do minuto 10. Jogada iniciada em Neres, Rafa desviou de cabeça, a bola acabou por sobrar para Gonçalo Ramos, que cabeceou para o primeiro da partida.

Na conversão da grande penalidade, João Mário apontou o segundo para as águias. Ao minuto 36, o SL Benfica chegou mesmo ao 3-0.   

O resultado assumiu contornos de goleada à passagem do minuto 70, num autogolo de Dani Silva. Face a algum ‘adormecimento’ dos encarnados, o Vitória SC ainda chegou ao golo, num tento de André Silva, depois de um cruzamento de Safira. 

Só que as contas não estavam fechadas e os encarnados acabaram por chegar ao quinto, num tento de António Silva. 

O SL Benfica é líder da tabela, com 68 pontos. Já o Vitória SC ocupa a quinta posição, com 40 pontos. 

GD Estoril Praia 0 – 2 CD Chaves 

O GD Estoril Praia entrou mal no encontro e as primeiras situações de golo pertenceram ao CD Chaves. Juninho, por duas vezes, e João Mendes ameaçaram cedo, até que, aos 28 minutos, os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade por falta de Pedro Álvaro sobre Juninho. Steven Vitória não perdoou e o CD Chaves foi para o intervalo a vencer por 1-0. 

O GD Estoril Praia reagiu no arranque do segundo tempo, Gamboa criou perigo e os canarinhos pediram grande penalidade em dois lances, mas não viram as suas pretensões atendidas. Quem beneficiou de novo penálti foi o CD Chaves, por falta de Joãozinho, que acabou expulso. 

Na classificação, os flavienses passaram a somar 32 pontos, estando na 11.ª posição, enquanto o GD Estoril Praia manteve-se com 22, no 15.º posto. 

 

Domingo, 19 de março: Casa Pia AC 2 – 0 CS Marítimo 

Perto do intervalo o Casa Pia AC marcou o primeiro golo da partida, através de Felippe. O jogador voltou a aumentar a vantagem já depois, na segunda parte, aos 50 minutos.  

O CS Marítimo mantém-se na 16.ª posição, mas agora com os mesmos 16 pontos do FC Paços de Ferreira. O Casa Pia AC é sétimo, com 38 pontos. 

SC Braga 0 – 0 FC Porto  

Depois de uma primeira parte bem disputada, a segunda não correspondeu às expectativas. Isto até ao tempo de compensação, porque, aí, o jogo voltou a animar, com vários momentos de sensação de golo, de parte a parte. Com um final emocionante e com claras oportunidades para as duas equipas, nenhuma delas saiu satisfeita. 

Os dragões passaram a contar 58 pontos, enquanto o SC Braga soma agora 56, ficando a 10 e 12 dos encarnados, respetivamente. 

Boavista SC 1 – 2 FC Famalicão 

Os três golos do encontro surgiram já no segundo tempo. Aos 55 minutos, o FC Famalicão beneficiou de uma grande penalidade. Iván Jaime a tentar furar por entre Cannon e Malheiro já na grande área do Boavista FC e a acabar derrubado. Chamado a converter, ele mesmo, a grande penalidade, o médio espanhol não perdoou. 

O 2-0 surgiu à passagem da hora de jogo. Livre lateral batido por Ivo Rodrigues, Bruno Onyemaechi falhou o corte e deixou bola à mercê de Dobre, que atirou de primeira e sem hipóteses para Bracali. 

Os axadrezados conseguiram reduzir para 1-2, aos 72 minutos. Makouta descobriu Boženík entre linhas, este avançou e rematou, com a bola a desviar ainda em Riccieli e a trair Luiz Júnior. 

O Boavista FC segue no 12.º posto, mas vê fugir o FC Famalicão, que agora, com 33 pontos, ascendeu ao nono posto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!