29.ª Jornada I Liga: Vitória SC cada vez mais longe das competições europeias

No último jogo desta jornada, o Vitória SC perdeu contra o Sporting CP por duas bolas e caiu para a sétima posição: lugar cada vez mais longe de acesso às competições europeias. Por sua vez, o FC Famalicão ascendeu ao sexto lugar após o triunfo frente ao CS Marítimo por 3-2.

Sexta-feira, 21 de abril: Casa Pia AC 0 – 1 SC Braga 

No Estádio Nacional, em Oeiras, casa emprestada do Casa Pia AC, foi o avançado Ricardo Horta que marcou o único golo da partida, aos 54 minutos, garantindo o triunfo para os bracarenses. 

Com este resultado, o SC Braga mantém-se em terceiro lugar, com 68 pontos, enquanto o Casa Pia AC está em nono, com 39. 

 

Sábado, 22 de abril: FC Famalicão 3 – 2 CS Marítimo 

Os insulares chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, depois dos golos de Riascos, aos 18 minutos, e de André Vidigal, aos 39. No entanto, o FC Famalicão reagiu chegando mesmo ao empate no espaço de cinco minutos, através de Jhonder Cádiz (64) e de Ivo Rodrigues (69), este de grande penalidade, tendo o golo do triunfo surgido já no oitavo minuto de descontos, por Pablo. 

Com esta vitória, o FC Famalicão sobe ao sexto posto, com 42 pontos. Já o CS Marítimo mantém-se no 16.º lugar, de disputa do play-off de manutenção, com 22 pontos. 

Boavista FC 3 – 2 Rio Ave FC 

No Estádio do Bessa, Yusupha, aos nove minutos, Bruno Lourenço, aos 12, e Ricardo Mangas, aos 35′, marcaram os golos da equipa da casa, enquanto Hernâni, aos 15′, e Boateng, aos 85′, fizeram os tentos da formação de Vila do Conde, que terminou reduzida a 10 elementos, devido a expulsão de Leonardo Ruiz, aos 62′. 

O Boavista FC subiu a 11.º classificado, com 37 pontos, enquanto o Rio Ave FC é 12.º, com 35. 

FC Paços de Ferreira 0 – 2 FC Porto 

O jogo começou com a equipa da casa a criar perigo. Logo aos quatro minutos, Manafá facilitou e permitiu a recuperação do FC Paços de Ferreira na área portista, Holsgrove rematou solto, mas Pepe fez um corte determinante no caminho da bola para a baliza. Aos 34 minutos, Pepê caiu na área, em duelo com Antunes, o árbitro Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade, mas acabou por reverter a decisão após analisar o lance. 

Apesar do domínio dos azuis e brancos, ainda mais evidente após a expulsão de um jogador do FC Paços de Ferreira, foi preciso um penálti para desbloquear a partida, convertido por Taremi, cabendo depois a Toni Martínez confirmar o triunfo a faltar sete minutos para os 90’. 

O FC Porto mantém a segunda posição, com 70 pontos. O FC Paços de Ferreira está na 17.ª posição, com 17 pontos apenas.  

 

Domingo, 23 de abril: Portimonense SC 1 – 0 Gil Vicente FC 

Um golo de Maurício, aos 48 minutos, foi o suficiente para o Portimonense SC vencer a partida, deixando os algarvios com a manutenção praticamente assegurada. 

Com a vitória, o Portimonense SC subiu ao 13.º lugar, com 33 pontos, e com o Gil Vicente FC a ser 14.º. 

CD Santa Clara 1 – 1 GD Chaves 

Em Ponta Delgada, o GD Chaves adiantou-se no marcador com um golo do ganês Abass, aos 83 minutos, mas Jordão empatou para o CD Santa Clara, aos 86′. 

Assim, o CD Santa Clara continua em 18.º e último na tabela, com 16 pontos, enquanto o GD Chaves, que terminou o jogo reduzido a 10 por expulsão de Guima, aos 90’+1′, está na 10.ª posição, com 37. 

FC Arouca 1– FC Vizela 

O FC Arouca venceu por 1-0 na receção em FC Vizela e cimentou o quinto lugar e a candidatura a um lugar nas competições europeias na próxima época. Em Arouca, a equipa da casa marcou o único golo da partida aos 12 minutos, numa grande penalidade convertida por Sylla, com o FC Vizela a desperdiçar um castigo máximo aos 45’+4′, por intermédio de Samu. 

Após este triunfo, o FC Arouca, que não perde há oito jogos consecutivos, está em quinto lugar, posição que garante o acesso à Liga Conferência Europa da próxima época, com 48 pontos, enquanto o FC Vizela é oitavo, com 39. 

 

Segunda-feira, 24 de abril: Vitória SC 0 – 2 Sporting CP 

Depois de uma primeira parte sem grandes momentos de futebol, Pedro Gonçalves marcou no arranque do segundo tempo e Arthur no tempo de compensação os golos dos leões.  

O Sporting CP segue em quarto, com 61 pontos, a sete do SC Braga, terceiro. Por sua vez, o Vitória SC caiu para sétimo, mantendo-se com 41. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!