Em 2021 chega ao serviço de streaming Hulu uma série criada por John Hoffman e pelo comediante Steve Martin que se intitula “Only Murders In The Building“, e que se foca em três desconhecidos apaixonados por podcasts de crimes que se conhecem e decidem investigar homicídios no Arconia, o apartamento em Upper West Side (Nova Iorque), onde os três vivem, e fazer um podcast com os casos.
Os três desconhecidos são Charles-Haden Savage (interpretado por Steve Martin), um actor semi-reformado que ficou conhecido do público pela série Brazzos, Oliver Putnam (interpretado por Martin Short), um excêntrico director da Broadway e Mabel Mora (interpretada por Selena Gomez), uma jovem artista. Estes três indivíduos que, embora muito diferentes uns dos outros, rapidamente se tornam amigos e cúmplices, à medida que exploram os mistérios, as mortes e os recantos do seu prédio, tudo isto enquanto gravam o podcast.
Devo dizer que a série me chamou logo a atenção por ser uma série de mistério/comédia, com algum drama e ter o Steve Martin, comediante que gosto muito desde a sua interpretação de Clouseau nos mais recentes filmes da “Pantera Cor de Rosa”. Não conhecia o trabalho do Martin Short nem tão pouco da Selena Gomez (sei que é actriz e cantora). Fiquei agradavelmente surpreendido quando os vi aos três. A diferença de idades é notória (quer dizer, entre a jovem Selena e os “idosos” Martin e Short, que já têm vindo a trabalhar juntos) mas as capacidades interpretárias são geniais. A estes três juntam-se outros nomes como Michael Cyril Creighton, Jayne Houdyshell, Jackie Hoffman, Amy Ryan, Tina Fey entre outros.
O Arconia é um local excelente para um homicídio, cheio de quartos, um grande pátio e passagens secretas. A história dos residentes é também a história do prédio, quem lá vive tem segredos e o apartamento está cheio deles. Caberá aos três investigadores de serviço a “árdua” tarefa de os revelar, entre risadas e gags cómicos pelo meio.
Misturando drama, mistério, suspense e comédia, esta é a série perfeita tanto para amantes de boas risadas como para amantes de mistério, como para os dois. Através de uma escrita envolvente e de eventos por revelar, o espectador pode tecer ele próprio a teia dos acontecimentos e desvendar o terrível assassino por detrás dos crimes. Como os grandes detectives Poirot e Sherlock Holmes, os três amigos vão, de pista em pista, à procura da enigmática solução até ao impressionante desfecho final, onde por vezes nada é o que parece.
Após o sucesso da primeira temporada, a série teve uma segunda temporada em 2022 e este ano conta com uma terceira temporada, prestes a acabar.
Preparem as lupas, os olhos, os risos e preparem-se para assassinatos num apartamento.
Estrelas: 10 em 10
Este autor não escreve segundo o novo ortográfico.