EM TELA: “Midsummer Night” – Uma família real

Em Tela, Midsummer Night

“Midsummer Night” é uma minissérie com apenas cinco episódios que se encontra disponível na Netflix. Em abril esta foi uma das séries mais vistas em todo o mundo, sendo que é um conteúdo norueguês.

Os cinco episódios passam-se no mesmo local, numa casa, em pleno verão, em que uma família se junta para festejar a noite do solstício de verão, o que parece uma tradição do país.

Contudo, como todas as famílias, esta também tem os seus segredos e claro, os seus problemas. À partida, aquela que seria uma “família perfeita”, na verdade, não o é. Durante a narrativa conhecemos então a história desta família, dos seus problemas e da forma como lidam uns com os outros.

“Midsummer Night” não é, de todo, uma das minhas séries favoritas deste ano, no entanto, é um bom conteúdo para relaxarmos e descansarmos ao fim de um dia de trabalho. Esta história proporciona-nos, ainda, uma reflexão de que nenhuma família é perfeita, mas que, no fim, o que importa é estarmos junto daqueles que amamos, independentemente dos seus problemas e defeitos.

Esta é também um narrativa muito calma que conta os acontecimentos de uma forma bastante clara. Apesar de os cinco episódios sucederem-se apenas numa só casa, não senti que tivesse um impacto negativo do ponto de vista do espetador.

Assim, e de uma forma geral, o feedback é positivo, sendo que como já referi anteriormente, não é de todo um dos meus conteúdos cinematográficos favoritos.

Estrelas: 05/10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!