O Jornal Referência esteve à conversa com os Meu General, na passada quarta-feira, 21 de agosto, para conhecer mais sobre esta banda criada no distrito do Porto que vai atuar no concerto de encerramento da tour que celebra os 45 anos dos Xutos & Pontapés.
“Estou com 13 anos outra vez”, confessou Gilberto Pinto, responsável pela criação dos Meu General como um projeto de rock tradicional em português.
O músico contou que a ligação aos Xutos & Pontapés começou há vários anos e os Meu General chegaram a contar com a participação de Zé Pedro no primeiro disco: “Foi uma coisa brutal! Chegou a tocar connosco três vezes. Temos muitas saudades dele”.
“Este concerto também vai ser muito especial porque também vai ser no dia de aniversário dele”, acrescentou Gilberto Pinto, referindo que também João Cabeleira participou noutro disco dos Meu General.
Em relação ao convite para serem uma das bandas de abertura do concerto de encerramento da tour dos 45 anos dos Xutos & Pontapés, a 14 de setembro, no Queimódromo do Porto, foi “uma alegria imensa” e garantiram que estão “a tentar fazer o melhor possível para não defraudar esse convite”.
“Que acima de tudo nos possamos divertir e dar um espetáculo altamente rock and roll. Estamos muito contentes e muito felizes por termos tido esta oportunidade”, rematou Gilberto Pinto, sublinhando o apoio que a banda sempre deu a este projeto que criou.
Ver esta publicação no Instagram