Yelena Belova, Bucky Barnes (ou o Soldado de Inverno), Alexei Shostakov (ou “Red Guardian”), John Walker, Antonia Dreykov (ou “Taskmaster”), Ava Starr (ou “Ghost”) são nomes de alguns dos anti-heróis mais famosos da Marvel. Após serem alvo de uma armadilha por Valentina Allegra de Fontaine, que os contratou para uma missão, esta equipa improvável de (anti) heróis tem de trabalhar em conjunto, aprendendo a lidar com as personalidades de todos os seus membros e assim lutar contra novas ameaças. Está aqui a receita para o mais recente filme de super heróis, lançado em 2025, produzido pela Marvel e cujo nome “Thunderbolts” sofreu alteração de título para “The New Avengers” em vários cartazes e demais publicidade. E esta estratégia de marketing? Mas será que estes “novos vingadores” foram eficazes na sua missão?
Sinceramente estava pouco empolgado para este filme, só tinha visto um trailer, e era um filme que eu passaria ao lado. Mas, como fã da Marvel, decidi dar uma oportunidade e revelou-se uma bela surpresa. Carregado de cenas de acção brutais, de uma história envolvente em que as personagens ganham bastante profundidade, em que há comicidade e cenas emotivas, “Thunderbolts*” (perdão), “The New Avengers” é uma aposta forte no universo da Marvel, que abre caminho a futuras colaborações entre esta equipa de heróis peculiares. Não diria que é a melhor aposta da Marvel porque, na minha opinião, falta alguma consistência em algumas cenas, nomeadamente ao vilão do filme, interessante mas acabando por ser um pouco tosco e noutras decisões de argumento discutíveis.
Ainda assim, é um bom filme para se ver numa tela grande, para se beneficiar das incríveis cenas de acção que pontuam o mesmo e do som envolvente. Com um elenco repleto de estrelas que conta com Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Wyatt Russell, Olga Kurlyenko, Hannah John-Kamen, e ainda Lewis Pullman e Julia Louis-Dreyfus, esta aventura vai deliciar certamente os fãs da Marvel que, se forem verdadeiros fãs, vão querer ficar até ao finalzinho dos créditos finais. Com este filme, finda assim a fase 5 da Marvel (no que respeita ao lançamento dos filmes). O futuro será bastante risonho, adivinhando-se de grandes blockbusters que chegarão brevemente e enriquecerão este universo cheio de surpresas fantásticas.
Estrelas: 08/10
Este autor não escreve segundo o novo acordo ortográfico.
Imagem: DR/Jornal Referência