A seleção nacional feminina de Hóquei em Patins sagrou-se vice-campeã da Europa, este sábado, 13 de setembro, em Paredes, depois de ter perdido o jogo da final do WSE Euro Women com a Espanha por 7-2.
Marlene Sousa abriu o marcador da partida que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, e Beatriz Várzeas marcou o segundo aos 32 minutos. Aina Florenza, María Sanjurjo, Aimée Blackman, Victoria Porta e Marta Piquero apontaram os golos de Espanha.

“Não posso sair daqui de maneira nenhuma triste com aquilo que fizemos. Estou triste naturalmente com o resultado”, afirmou o selecionador, Ricardo Barreiros, em declarações à Federação de Patinagem de Portugal.
“A evolução que houve de quarta-feira para hoje é de louvar”, sublinhou Ricardo Barreiros, referindo que está “muito orgulhoso daquilo que estas raparigas fizeram”. “O resultado não é demonstrativo daquilo que se passou, mas Espanha ganha com todo o mérito”, indicou ainda.
“Esta geração, tanto portuguesa como espanhola, tem valores diferentes, há aqui uma diferença significativa, embora, como assumi desde o início, as poucas probabilidades que tínhamos de poder ganhar, íamos defendê-las à morte. Não é fácil, algum dia terá que tocar: Espanha não vai ganhar para sempre e nós também não vamos perder para sempre”, confessou o selecionador.
Ricardo Barreiros acredita que esta campanha “foi importante” para algumas destas atletas: “Ficámos mais perto de perceber as nossas diferenças e as nossas dificuldades. Agora temos um ano para trabalhar todos e tentar chegar daqui a um ano com melhores condições para poder competir”. “Vamos trabalhar”, concluiu.
Foto: Câmara Municipal de Paredes