Vaivém Oceanário de Lisboa em Penafiel

Entre esta quarta-feira e a próxima segunda, dia 24 de abril, Penafiel irá receber o Vaivém Oceanário, um projeto de educação ambiental em movimento, que pretende aprofundar o conhecimento relativo aos oceanos e a sua conservação.

As atividades lúdicas e pedagógicas, de entrada livre, vão contar com a presença de todas as escolas do concelho, envolvendo a participação de 1500 alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário.

Ao longo destes dias, os jovens e crianças poderão descobrir profissões, reconhecer a riqueza dos ecossistemas marinhos e investigar o território marítimo nacional, aprendendo as suas potencialidades, no âmbito do novo mapa “Portugal é Mar”.

As atividades decorrerão no Largo Padre Américo e na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, pelas 17h30, será realizado um workshop para professores e educadores.

No próximo sábado e domingo, dias 22 e 23 de abril, o Vaivém Oceanário terá atividades para o público em geral, como quizzes, desenvolvidos por uma equipa de educadores marinhos, que vão apresentar as profissões existentes no Oceanário, desvendando o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos.

Consciencializar a população para a importância da alteração dos seus comportamentos para com o meio ambiente, protegendo o património natural é o principal objetivo do Vaivém Oceanário, que resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Penafiel e o Oceanário de Lisboa.

Vaivém Oceanário de Lisboa
Foto: Câmara Municipal de Penafiel

Silvana Queirós

Deixe um comentário

error: Content is protected!