A tragédia de Pedrógão Grande, do passado dia 17 de junho, originou um grande sentimento de solidariedade nos portugueses. Quase um mês depois deste desastre, a onda solidária ainda persiste, desta vez, em Rio de Moinhos, Penafiel, que fará esta semana uma recolha de bens.
Nos próximos dias 6 e 7 de julho, o Grupo de Jovens de Rio de Moinhos, em Penafiel, organizará uma recolha de bens para as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande. A campanha – “Rio de Moinhos ao encontro de Pedrógão Grande” – decorrerá no salão paroquial da freguesia, entre as 17 e as 20 horas e serão recolhidos, essencialmente, alimentos, roupas, produtos de higiene, cobertores e alimentação para animais domésticos.
Silvana Queirós, responsável pela organização da iniciativa, afirmou que, além de bens essenciais, seria também importante obter ajuda de empresas de construção civil, para a recolha de materiais, com o intuito de ajudar na reconstrução das habitações danificadas pelo fogo.
O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Henrique Martins, disponibilizou-se para ajudar na divulgação da iniciativa, colocando também à disposição, carrinhas para o transporte dos itens recolhidos, que irá acontecer na próxima terça-feira, dia 11 de julho.
Este evento solidário é uma iniciativa de Silvana Queirós e Diogo Soares, contando também com a colaboração do Grupo de Jovens de Rio de Moinhos.
Foto: Raquel Raclette/Unsplash