Autárquicas 2017: Jornal Referência e Escola Secundária de Penafiel unem-se para debate com os candidatos

Foto: Ana Regina Ramos

Na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, pelas 10 horas, a Escola Secundária de Penafiel vai acolher um debate político que vai contar com a presença dos seis candidatos à autarquia. A moderação do debate fica a cargo do Jornal Referência e assuntos cordiais irão estar em cima da mesma.

Com o aproximar do dia decisivo a 1 de outubro, torna-se essencial dar a conhecer os objetivos de cada partido/candidato e metas a cumprir. Só assim, cada cidadão pode tomar a sua decisão com consciência. Neste âmbito, a Escola Secundária de Penafiel, em parceria com o Jornal Referência, agendou um debate político, com vista a esclarecer as propostas apresentadas pelos candidatos.

O debate está aberto a toda a população, mas o público-alvo são os alunos de 12º ano, que apresentam 18 anos de idade e, por isso, irão votar pela primeira vez.

Todos os candidatos que concorrem à autarquia de Penafiel estarão presentes: André Ferreira (PS), Antonino de Sousa (coligação “Penafiel Quer”: PSD/CDS-PP), Bruno Sousa (CDU), Eva Coelho (BE), Mário Magalhães (independente) e Vitorino Silva (independente).

O debate moderado por Ana Regina Ramos abordará temas como educação, emprego, transportes públicos e mobilidade, tendo em conta a plateia maioritariamente jovem. A audiência terá também a possibilidade de participar no diálogo e questionar os candidatos acerca dos assuntos abordados.

Esta iniciativa, que inova pela proximidade da política para com os estudantes e pela consciencialização dos cidadãos, terá a cobertura do Jornal Referência que, em breve, vos transmitirá tudo o que ocorrer na manhã da próxima quarta-feira.

cartazdebateFINAL
Foto: Ana Regina Ramos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta