Resultados dos trabalhos arqueológicos no Castelo da Feira em livro

É lançada este sábado, dia 7 de outubro e Dia Nacional dos Castelos, a publicação monográfica “Castelo de Santa Maria da Feira: estudos arqueológicos”.

A obra, coordenada pelo arqueólogo Ricardo Teixeira, representa a investigação iniciada aquando do desenvolvimento do projeto de valorização do Castelo da Feira. Com estas conclusões vai ser possível saber mais, quer sobre a história do Castelo, quer sobre a ocupação humana do local, desde a Proto-História até à Época Moderna.

A publicação, em formato de tese, contém três secções principais: a primeira dedicada ao conhecimento dos antecedentes Proto-Históricos e Romanos do local; a segunda centrada no Castelo propriamente dito, entendido como espaço fortificado e de habitação, ao longo dos períodos medieval e moderno; e a terceira, constituída por um catálogo das peças arqueológicas mais significativas.

A obra surge, então, como um complemento das ações de divulgação já realizadas, como a mostra expositiva patente no Castelo e a mais recente renovação e ampliação do núcleo expositivo do Castelo, patente no Museu Convento dos Lóios.

O livro estará, brevemente, disponível para venda na Loja Interativa de Turismo e equipamentos turísticos do concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!