Arrancou na sexta-feira, dia 6, e decorre até ao dia 27 de novembro a quarta campanha Jovem Autarca do concelho de Santa Maria da Feira, num ato eleitoral que terá lugar nas 11 escolas básicas e secundárias da região.
Este ano, candidataram-se à quarta edição do Jovem Autarca 21 jovens – mais sete que na edição anterior – com idades entre os 13 e os 17 anos, nesta que é a primeira edição em que o sexo masculino predomina.
O período de campanha eleitoral decorre de 6 a 25 de novembro, com debates a realizar em todas as escolas. O período de voto antecipado para jovens feirenses que não estudem em escolas do concelho decorre de 12 a 23 de novembro, sendo que no dia 17 haverá um debate geral, com a participação de todos os candidatos.
O dia 27 será dedicado a votações e o dia 28 para a tomada do posse do candidato vencedor, que se realizará no Europarque, às 21h00.
O Jovem Autarca é um projeto municipal de cidadania ativa, pioneiro a nível nacional, lançado no ano letivo 2014/2015.