Vizela procura jovem voluntário para projeto de 6 meses em França

A câmara de Vizela anunciou este mês que está à procura de um jovem voluntário para um projeto de ERASMUS+, de seis meses, na cidade de Frontignan la Peyrade, em França.

O projeto de Serviço de Voluntariado Europeu destina-se a jovens dos 18 aos 30 anos e terá início a 1 de março e término a 31 de agosto de 2018 e o objetivo principal será “promover a mobilidade europeia dos jovens da cidade francesa”, segundo lê-se no site da autarquia. Os jovens voluntários terão também a oportunidade de “colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas dos serviços de juventude e/ou cultura da câmara de Frontignan”.

“Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas” serão algumas das competências desenvolvidas e certificadas através do “Youthpass” – uma ferramenta ao dispor dos participantes em projetos financiados pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação e que descreve aquilo que fizeram bem como, aquilo que aprenderam.

Todos os projetos ao abrigo do programa Serviço Voluntário Europeu garantem alojamento, alimentação, viagem internacional, transportes locais, seguro de saúde, bolsa mensal, apoio e mentoria, sendo que a câmara assegurará “a preparação e um acompanhamento personalizado”, durante o período visado.

As inscrições estão abertas até dia 15 de janeiro através do e-mail juventude@cm-vizela.com, ou através do preenchimento do formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!