Póvoa de Varzim recebe final das Olimpíadas da Escrita

Foto: Ana Martins

No próximo dia 16 de fevereiro, realizar-se-á, na Póvoa de Varzim, a final das Olimpíadas da Escrita, no âmbito do projeto Escola da Minha Vida.

A final das Olimpíadas da Escrita tem início marcado às 14h30, no Diana Bar, junto à Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim. Os trabalhos produzidos pelos participantes durante a iniciativa irão ser posteriormente avaliados por um júri, composto por um representante de cada escola e pelo Vereador da Cultura do Município, Luís Diamantino Batista, que atribuirão prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão e categoria.

Esta iniciativa pretende incutir, aos alunos das escolas do concelho, o gosto pela escrita, despertar a sua criatividade e permitir o contacto com autores nacionais – uma vez que, todos os anos, é convidado um escritor -, dando-lhes também a oportunidade de dar a conhecer as suas obras. Este ano, a convidada das Olimpíadas da Escrita é a artista plástica, escritora e atriz portuguesa, Marta Bernardes, autora das obras “Arquivo das Nuvens” e “Claviculária”, licenciada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A festa de encerramento das atividades do projeto Escola da Minha Vida acontecerá na tarde de 20 de abril, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde estarão presentes os premiados, parceiros e representantes de cada escola.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta