Póvoa de Varzim tem Loja Interativa de Turismo e uma app

A inauguração da Loja Interativa de Turismo, que coincidiu com o lançamento de uma aplicação para smartphone sobre a Póvoa de Varzim, aconteceu a 24 de março.

A infraestrutura, que se localiza em frente ao Grande Hotel, no Passeio Alegre, conta com vários equipamentos multimédia e tem em destaque uma exposição que reúne vários elementos tradicionais poveiros.

“A Loja vai permitir aos turistas terem informação 24 horas por dia e com os equipamentos instalados, a Póvoa passou a estar ligada ao mundo”, afirmou Isabel Castro, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, citada pelo site da autarquia.

Além disso, esta loja, que permite consultar a agenda cultural, hotéis, percursos e lojas a visitar, permitirá também criar um “canal de distribuição aos empresários” do concelho, uma vez que “poderão vender os seus produtos numa rede de 73 lojas com uma loja online”, que serão comprados por qualquer pessoa do espaço Schengen, com entrega na morada do cliente.

Mais de 250 mil dormidas na Póvoa em 2017

A necessidade da construção de uma Loja Interativa baseou-se nos turistas que têm vindo a pisar o solo português, nomeadamente o da Póvoa de Varzim. Segundo Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Posto de Turismo registou, durante o ano de 2017, cerca de 14 mil turistas que foram pedir informações.

“Quanto ao número de dormidas passamos de 133.390, em 2012, para fecharmos 2016 com 172.693 e o número que temos para fechar 2017 já ultrapassa as 250 mil”, referiu Aires Pereira, que alertou para a necessidade de ter novas unidades de alojamento, algumas que já estão a ser projetadas e a avançar.

Quase metade dos que visitam o território são portugueses, seguidos dos espanhóis, franceses, ingleses e alemães (número que tem vindo a aumentar desde 2012).

Deixe um comentário

error: Content is protected!