Praça Eng. Armando Rodrigues na Póvoa de Lanhoso vai ser valorizada

A Praça Eng. Armando Rodrigues, na Póvoa de Lanhoso entrou em obras a 26 de março, com vista à sua valorização, provocando alguns congestionamentos no trânsito.

Os principais trabalhos a levar a cabo são ao nível de arruamentos e passeios, iluminação, rede de águas pluviais, espaços verdes e rega. Está ainda prevista a criação de um palco na Praça e de um passadiço sobre o ribeiro do Pontido.

Devido a estas obras, que terão um investimento de 658.691,91 euros, será efetuado o corte de trânsito na rua que se localiza entre a Farmácia da Misericórdia e a Farmácia Matos Vieira até 15 de maio.

O objetivo desta intervenção é, segundo o site da autarquia, “responder às urgentes necessidades que atualmente se verificam e potenciar um novo fôlego de desenvolvimento e urbanidade no local historicamente mais representativo e emblemático da Póvoa de Lanhoso”.

Este projeto decorre do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) da Póvoa de Lanhoso e é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que comparticipará 85% do valor investido.

Deixe um comentário

error: Content is protected!