Póvoa de Lanhoso alargou wi-fi público a mais zonas

O município da Póvoa de Lanhoso viu aprovada pelo Instituto de Turismo de Portugal, I.P. a candidatura “Disponibilização de conteúdos multimédia aos turistas – Póvoa de Lanhoso”, através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Programa Valorizar. Assim, vai poder alargar o wi-fi público a mais zonas.

Neste âmbito, o município reformulou o serviço de wi-fi público, disponibilizado em edifícios municipais (Paços do Concelho, Casa da Botica, Theatro Club, Centro Interpretativo Maria da Fonte e Arquivo, Espaço Jovem), e expandiu-o ao espaço exterior, neste caso, à: Praça Eng. Armando Rodrigues; parque de caravanas e envolvente; áreas do Pontido contíguas ao Espaço Jovem; Largo António Lopes; Avenida da República junto à Casa da Botica, servindo parte do Largo Barbosa e Castro e Largo da Alegria; adicionou ainda um link para o Castelo de Lanhoso, onde disponibiliza o mesmo serviço no seu interior e envolvente.

Este novo sistema permite a autenticação por e-mail ou redes sociais e começou a ser implementado em finais de junho, encontrando-se em expansão e prevendo-se servir outras áreas de interesse público no município.

A candidatura aprovada prevê um investimento total máximo de 85.300 euros (IVA incluído) para dotar um conjunto de espaços e infraestruturas de soluções tecnológicas, que permitam cumprir o objectivo da linha de apoio, refere uma nota da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!