Murça vai ter mais pontos de acesso a internet gratuita

O concelho de Murça foi um dos vencedores da iniciativa “WiFi4EU”, que promove o acesso sem fios gratuito à Internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em benefício dos cidadãos de toda a Europa. Deste modo, o município vai alargar os pontos de internet gratuita.

Além dos serviços já disponibilizados atualmente em espaços públicos municipais, vai haver também internet gratuita na zona histórica da vila, nomeadamente na Praça 5 de outubro e na Praça 31 de janeiro, ao que se juntará a zona do Parque Urbano, segundo revela um comunicado da autarquia.

O Wifi4EU terá um custo no valor de 15 mil euros, e será financiado a 100% pela Comissão Europeia, e pretende estimular e incentivar à utilização de novas tecnologias com a oferta de acessos sem fios gratuitos para o utilizador em espaços públicos.

A seleção aconteceu após uma avaliação de candidaturas pela Agência Executiva de Inovação e Redes (INEA), a agência executiva da Comissão Europeia responsável pela implementação deste projeto.

Deixe um comentário

error: Content is protected!