De 17 a 19 de outubro, Santa Maria da Feira acolhe mais uma edição das Jornadas da Educação, a realizar-se no Europarque.
A contar a XIII edição, as jornadas deste ano vão andar à volta do tema: “Da escola que temos à escola que queremos”.
O evento tem por objetivo fomentar a reflexão e a abordagem em torno dos valores da família, com especial atenção à infância e adolescência.
Ao longo dos três dias serão abordados: “O Pensamento Divergente – A Disparatologia”, “A Escola que Construiu uma ‘Fábrica’ para Gerir as Emoções das Crianças”, em que serão partilhadas boas práticas de alguns projetos educativos. No último dia, há um conjunto de workshops à disposição: “Sorria, estamos a falar de Matemática! A Importância do Exemplo… Dicas para os Pais…”, “A Inteligência emocional ao serviço do Professor: Conhecer-me para transmitir Conhecimento”, entre outros.
O tema principal é dirigido a todos os agentes educativos (professores, educadores e pais).
Pelo segundo ano, o evento decorre em parceria com o Fórum Bizfeira, que tem lugar a 17 de outubro e onde se debaterá: “O Futuro do Trabalho”, refere um comunicado da autarquia.
As Jornadas da Educação decorrem no Europarque de Santa Maria da Feira e são organizadas pela Câmara Municipal com o apoio da Fapfeira e certificadas pelo Centro de Formação Terras.