Foi assinado, no dia 29 de outubro, o Auto de Consignação da empreitada de remodelação do cemitério municipal de Ponte de Lima, pelo valor de 375.706,40 euros.
A intervenção pretende “valorizar e dar uma nova dignidade ao espaço, requalificando as áreas existentes, quer do interior e do exterior, devido ao seu mau estado de conservação e falta de funcionalidade, bem como melhorar as condições de acesso pedonal e automóvel”, tornando o espaço acessível a pessoas com mobilidade condicionada, refere um comunicado da autarquia.
Os pavimentos existentes em terra batida serão substituídos por cubo de granito azul serrado e lajedo de granito azul de Ponte de Lima, assim como será também substituída a cobertura da capela e serão restaurados os portões existentes. Proceder-se-á ainda à substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais e à colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública.
Esta obra insere-se na estratégia do município de beneficiação dos espaços públicos, “conferindo-lhes condições de usufruto condizentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade”.