Lousada entregou mais de mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

No âmbito do Mês da Prevenção, o município de Lousada associou-se à Campanha Comunitária de Prevenção do Cancro da Mama e, através da realização de várias iniciativas, angariou 1036,60 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No passado dia 31 de outubro realizou-se o Jantar Onda Rosa, em que parte do valor da inscrição reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem com o valor resultante de venda de artigos como camisolas, garrafas e toalhas para usar nas atividades desportivas.

O vereador da Ação Social, Nelson Oliveira, destacou, citado em comunicado da autarquia, que “a recolha de fundos anualmente levada a cabo pelo município de Lousada para a Liga Portuguesa Contra o Cancro é apenas mais uma ajuda que permite o funcionamento desta imprescindível instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e seus familiares, bem como na prevenção e formação contra este terrível fenómeno patológico”. “Todos já tivemos algum contacto com esta doença, quanto mais não seja porque afetou familiares ou amigos e temos a perceção clara do impacto físico e psicológico que gera em cada um de nós. É, por isso, positivo vermos o trabalho absolutamente extraordinário feito por esta instituição quase secular e sem fins lucrativos, junto de quem mais precisa num dos piores momentos das nossas vidas”, acrescentou.

Deixe um comentário

error: Content is protected!