Gala do Desporto de Lousada vai premiar atletas e instituições do concelho

No dia 30 de novembro, a partir das 20h30, o Lousada Country Hotel vai receber a Gala do Desporto de Lousada, que pretende destacar e premiar as pessoas e acontecimentos que se destacaram durante o ano ao nível desportivo local, valorizando e evidenciando todos os que, de modo individual e coletivo, se distinguiram pela sua dedicação, esforço e desempenho.

Vão ser distinguidos atletas e instituições que a Comissão Reguladora, composta por representantes de diferentes associações desportivas locais nomeou, de acordo com as candidaturas apresentadas, e a animação vai estar a cargo do humorista Vasco Correia, indica um comunicado da autarquia. Ao todo, são quatro categorias a votação em que vão ser atribuídos prémios individuais, coletivos, de homenagem e distinção e prémios para campeões e atletas que integram seleções nacionais.

A Categoria A, relativa a prémios individuais, inclui o Atleta do Ano Masculino e Feminino, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Atleta Revelação do Ano e Árbitro/Juiz do Ano. Na Categoria B vai ser eleita a Associação Desportiva e Equipa do Ano.

São ainda colocados à votação os prémios Homenagem/Distinção para o Mérito Desportivo, Prémio Dedicação e Modalidade do Ano e Prémio Evento. Vão também ser atribuídos o Prémio Personalidade Desportiva do Ano e o Prémio Carreira com nomeação direta por parte da Comissão Reguladora.

Ao público em geral é dada a oportunidade de votar na categoria “Best Online”, através a página de Facebook do município, que já está disponível.

Vão estar representadas modalidades como futebol, hóquei (em campo e em patins), futsal, patinagem artística, basquetebol, desportos de combate, atletismo, ténis, BTT, polo aquático, desporto motorizado e boccia.

O vereador do Desporto, António Augusto Silva, destaca, citado no comunicado, que “a gala assume-se como um momento ímpar de celebração e reconhecimento da comunidade desportiva aos que, com talento, trabalho e esforço se vão distinguindo em diversas áreas”. “É de salientar que, quer os nomeados quer os vencedores, são escolhidos pelas associações desportivas locais”, acrescenta.

O evento é uma organização conjunta do município e da Associação de Futebol Amador de Lousada (AFAL), contando com a colaboração das associações desportivas do concelho.

Deixe um comentário

error: Content is protected!