Abertas candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior em Lousada

Até sexta-feira estão abertas as candidaturas para bolsas de estudo destinadas aos alunos do ensino superior e residentes no concelho de Lousada há mais de cinco anos.

Para a candidatura é necessário o atestado de residência, a comprovar que reside no concelho há mais de cinco anos e a composição do agregado familiar, documento comprovativo de matrícula e da classificação obtida no último ano letivo e/ou dos exames de admissão ao curso superior. Além disso, devem também ser comprovados os rendimentos auferidos por todos os membros do agregado familiar, assim como a declaração do modelo de IRS e respetivos anexos do ano de 2018, com o código de validação ou vinheta comprovativa da entrada na Repartição de Finanças, bem como nota de liquidação do mesmo. Devem ainda ser indicadas as despesas de saúde, de habitação e encargos bancários.

A autarquia afirma também, em comunicado, que todas as notificações são efetuadas através da “Via CTT”, pelo que os candidatos têm, obrigatoriamente, de estar registados na plataforma digital.

A formalização da candidatura deve ser apresentada na Secção de Apoio Administrativo da Divisão de Educação da Câmara Municipal, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, ou através de e-mail (bolsasdeestudo@cm-lousada.pt), sob a forma de requerimento. O boletim de candidatura e requerimento está disponível no site da autarquia.

Deixe um comentário

error: Content is protected!