Famalicão: Mais de sete mil visitantes esperados em evento dedicado aos videojogos e novas tecnologias

Foto: Famalicão Extreme Gaming

O Famalicão Extreme Gaming (FEG) vai decorrer da próxima sexta-feira a domingo, no Lago Discount, em Ribeirão, com a presença de youtubers, streamers, expositores, espaços de competição, workshops, ações de formação, entre outras atividades. A organização, em comunicado, informa que espera mais de sete mil visitantes durante os três dias.

O primeiro dia será direcionado às escolas, a partir das 10 horas, e contará com a presença dos youtubers: Chentic, Jamie Drake e João Jonas.

O evento terá ainda um Espaço Educação dinamizado pela ANPRI- Associação Nacional de Professores de Informática, Fundação Champalimaud, Exército Português e o Instituto Português do Desporto e Juventude com o intuito de sensibilizar para os cuidados a ter com a internet e divulgar experiências que promovam a utilização de jogos na sala de aula, assim como favorecer o debate entre professores e alunos.

Todos os visitantes têm a oportunidade de participar nos torneios do FEG. Para as competições de Counter Strike e Fortnite é necessária a realização de inscrição nos respetivos dias de competição, no evento.

Haverá ainda um torneio de futebol eSports promovido pela Federação Portuguesa de Futebol – “Christmas Challenge”, que terá a presença do primeiro qualificador do jogo PES que decorrerá em 2020.  Dia 8 dedicado a torneio PES, com a Master Cup Portugal, primeiro qualificador do jogo “Pro Evolution Soccer” para o campeonato europeu de PES eSports a realizar em 2020. Na próxima sexta-feira e sábado realizam-se as competições “Fifa” e no domingo o torneio PES, com a Master Cup Portugal, evento com as melhores equipas nacionais.

Os três dias serão marcados por torneios eSports, simuladores, workshops e as últimas novidades relacionadas com jogos e realidade virtual. Os bilhetes devem ser comprados no site do evento.

O Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa da RE – Associação de Desportos Eletrónicos, com o apoio do município de Famalicão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta