Lousada promove integração social através de hipoterapia e hidroterapia

Até junho do próximo ano o município de Lousada, no âmbito de uma parceria com um projeto europeu do Erasmus+, promove a integração na vida social de pessoas com deficiência através da hipoterapia e hidroterapia.

Estão a participar neste projeto 12 jovens que frequentam estas sessões uma vez por semana em cada uma das atividades, informa a autarquia em comunicado. No âmbito deste projeto, pais e treinadores são formados e motivados a aumentar a consciencialização sobre hipoterapia-hidroterapia em atividades desportivas.

A coordenação do projeto é da responsabilidade da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade Inonu e do Centro de Investigação Atli, na Turquia, em cooperação com parceiros europeus, entre os quais o município de Lousada, Szczecinska Szkola Wyzsza – Collegium Balticum, na Polónia, e a associação público-privada Rijeka Sports Association, na Croácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!