Associação de Estudantes da Faculdade de Letras do Porto organiza primeira limpeza de praia

Foto: Ana Regina Ramos

Dia 19 de fevereiro os estudantes da Universidade do Porto vão limpar a Praia da Luz, na Foz do Douro, as inscrições para os voluntários estão abertas até dia 17 de fevereiro.

Para a participação neste evento apenas é necessária a inscrição online. O ponto de encontro é o portão da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), pelas 14 horas, e o caminho até à Praia da Luz vai fazer-se de transportes públicos. A Associação de Estudantes da FLUP afirma que o evento é aberto a toda a comunidade da UP e que a praia foi escolhida mediante os melhores acessos e a maior proximidade da faculdade.

O principal objetivo da atividade é a “aposta na vertente de ação social e na promoção da cidadania ativa entre os estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto”, relata a Associação de Estudantes. Deste modo, até dezembro, planearam mais atividades de voluntariado, como limpeza dos jardins da FLUP, recolha de beatas, pretendendo também participar numa causa animal.

Caso a atividade tenha o sucesso pretendido, a AE coloca a possibilidade de o próximo evento ser aberto a quem queira participar, referindo que “voluntários nunca são demais”. Para já, a atividade conta com cerca de 30 inscrições.

A AE anseia que a próxima direção integre no calendário de atividades eventos de voluntariado, assim como, cativar as restantes faculdades da Universidade do Porto a criar atividades semelhantes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta