Felgueiras vai dedicar semana à leitura

A próxima semana, em Felgueiras, vai ser dedicada à leitura, com a realização de diversas atividades.

Logo na próxima segunda-feira, pelas 15 horas, vai decorrer uma visita guiada à Biblioteca Municipal e às exposições: “A Regra de S. Bento: iluminuras de Frei Lucas Teixeira”, de cópias das iluminuras originais, oferecidas por Margarida Lima, filha de Lucas Teixeira, patente de dia 9 a 28 de março; “Poesia com árvores”, com poemas sobre árvores para comemorar o Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia a 21 de março, patente desde o dia 1 até 31 de março.

Na próxima terça-feira, das 15 horas às 16h30, a biblioteca vai receber um ateliê criativo em que se vão celebrar as diferenças entre o livro em papel e o e-book, através de um livro de Lane Smith, e aprendendo a fazer um bloco de notas. No dia seguinte, também vai decorrer um ateliê crativo, mas de exploração da história do livro “Um lobo culto de Pascal Biet”, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, Lixa, das 15 horas às 16h30.

Já na quinta-feira, dia 12 de março, vai decorrer um Clube de Leitura para partilha de experiências e sugestões de leitura, dinamizado pela Técnica Superior de Biblioteca, das 15 às 16 horas.

Na sexta-feira, é a vez de um ateliê de leitura expressiva em voz alta do livro “Chiu, estou a ler”, de John Kelly, na Casa da Cultura de Barrosas, das 15 horas às 16h30. Neste dia vai decorrer também o encerramento do evento que “pretende incutir à população, especialmente aos jovens, o gosto pela leitura”, refere um comunicado da autarquia, com uma iniciativa conjunta dos cooperantes da Rede de Bibliotecas de Felgueiras com presentação de histórias escritas por alunos, na Biblioteca Municipal, das 21h30 às 22h30.

A participação nas atividades requer inscrição prévia, sendo que, no caso dos ateliês pedagógicos, iniciam-se sempre ouvindo uma história, sendo também necessária inscrição prévia e tendo como público-alvo crianças dos seis aos 12 anos e um limite de inscrições com o mínimo de seis e o máximo de 12.

A Semana da Leitura, um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura para celebrar a leitura, o livro e o leitor, vai ser assinalada no concelho de Felgueiras por todas as bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas de Felgueiras.

Deixe um comentário

error: Content is protected!