Santa Maria da Feira vai receber iniciativas ligadas ao emprego

Foto: Nik MacMillan/Unsplash

Descobrir a oferta Formativa do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Executar Roleplaying’s em Entrevistas de Emprego, visitar o Quiosque D’Emprego e ter a oportunidade de frequentar um “Speed Networking” são algumas das propostas que a Agência Local em Prol do Emprego propõe para os feirenses durante este mês de março.

Já na próxima quinta feira, a primeira ação no mês que dá início à primavera prende-se com uma parceria com o Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional). Pelas 14h30, nas instalações da ALPE, em Santa Maria da Feira, todos os presentes “irão conhecer as oportunidades de educação-formação para aumentar as suas qualificações e potencial de empregabilidade”, refere um comunicado da autarquia.

No Dia do Pai (19 de março), regressa o “Roleplaying nas Entrevistas de Emprego”, em que são ministradas técnicas de procura de emprego.

“A técnica teatral utilizada permite a encenação de um problema ou situação hipotética, da forma mais real possível, para desenvolver competências ao nível da oralidade, da compreensão dos aspetos comportamentais e dos vários papéis reais que podem ocorrer numa entrevista de trabalho. O objetivo é apoiar a preparação de candidatos a emprego para uma apresentação bem-sucedida”, explica a organização, acrescentando que o evento ocorre pelas 10 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Argoncilhe.

No mesmo dia, e também a partir das 10 horas, o “Quiosque d’Emprego” chega à Junta de Argoncilhe, depois de passar por Fiães, para apresentação de ofertas de empresas clientes da Randstad Portugal, Kelly Services, Eurofirms, Multipessoal, Bolsa de Emprego da ALPE e Gabinete de Inserção Profissional, numa parceria com o Fórum Social de Argoncilhe.

O mês termina com o “Encontro em Rede – Speed Networking”, “em que empreendedores terão a oportunidade de se conhecerem e reforçarem a rede de contactos, promovendo sinergias através de conversas de cinco minutos”.
O “chá das cinco” decorrerá no espaço (In)fusão – Comida com História, em Santa Maria da Feira.

Todas as as ações são gratuitas mas exigem inscrição prévia.

A ALPE, que oferece ainda a possibilidade de agendar um atendimento personalizado centrado na informação e orientação sobre temáticas da empregabilidade e empreendedorismo, é uma ação do Projeto Direitos & Desafios, promovido pela Casa dos Choupos, CRL em parceria com a câmara municipal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta