FC Porto cai e SC Braga segue para a final da Taça de Portugal

Imagem: Ana Regina Ramos/Canva

O SC Braga venceu o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal e garantiu um lugar na final da competição. No primeiro duelo ficou 1-1 no reduto bracarense.

A equipa arsenalista entrou melhor na partida no Estádio do Dragão e adiantou-se no marcador aos 9 minutos, com um golo de Abel Ruiz, com o avançado espanhol a bisar aos 14′ e Piazon a fazer o terceiro, aos 28′.

O FC Porto ainda reduziu por Otávio, aos 30′, e por Marega, aos 75′, frente a um SC Braga que jogou desde os 34 minutos com menos um jogador, por expulsão do lateral colombiano Cristian Borja.

Os portistas reentraram no jogo graças ao golo de Otávio e à expulsão de Borja. Os ‘dragões’ intensificaram a pressão na segunda parte, mas não conseguiram mais do que um golo por Marega. Nesta segunda parte, não faltaram oportunidades para mudar o resultado, mas o SC Braga resistiu à pressão.

Com o lugar na final, agendada para 23 de maio, o SC Braga irá defrontar o SL Benfica que venceu o GD Estoril Praia por 2-0.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta