EM TELA: “Why Did You Kill Me?” – Entre a justiça e a morte

Foto: Netflix/Canva

“Why Did You Kill Me” é um documentário que relata uma história real de um homicídio, nos Estados Unidos da América, que aconteceu em 2001, mas que foi totalmente resolvido após 2010. Os documentários que nos mostram uma história real e depoimentos reais dos intervenientes são sempre bastante estimulantes.

Este crime envolve zangas entre gangues, que são um problema nos EUA perante a grande taxa de criminalidade. O homicídio não foi cometido propositadamente, mas, num confronto entre carros, Crystal acaba por ser apanhada por uma bala.

Contudo, aparentemente, esta história parece ser mais um relato entre muitos acerca da criminalidade na América, o que, infelizmente, não é nada de novo. O que faz com que esta história seja diferente das outras é que existe uma discordância entre a família da vítima e a polícia e, por isso, a família da vítima decide tentar fazer justiça pelas próprias mãos. No entanto, nem tudo corre como esperado e o seu caminho de investigação acaba por se cruzar com a polícia e, passado alguns meses, estes fazem um acordo e começam finalmente a trabalhar em conjunto. É importante referir que este conteúdo espelha a importância que as redes sociais podem ter na investigação de um caso.

Um documentário que não traz propriamente algo de novo, mas que, ao mesmo tempo, se torna interessante para quem gosta de conteúdos relacionados com crime e, claro, com histórias reais.

Vejam o trailer aqui:

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta