FC Porto de fora das competições europeias

Foto: Janosch Diggelmann/Unsplash

O FC Porto venceu o Chelsea FC, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, com um golo tardio de Taremi, em Sevilha, mas o resultado foi insuficiente para evitar a eliminação.

Depois da derrota por 2-0 na ‘receção’ da primeira mão, no mesmo local, o FC Porto precisava de marcar e não sofrer para reentrar na eliminatória e conseguiu fazê-lo, mas só aos 90+4 minutos, num pontapé acrobático do avançado iraniano.

O FC Porto entrou com pressão e ascendente sobre a equipa do Chelsea FC nos primeiros 45 minutos, mas sem criar lances de perigo claros e a não conseguir evitar sustos, como aos oito minutos, num contra-ataque em que Mount rematou e a bola desviou num defesa, quase traindo Marchesín.

O FC Porto teve a jogada mais perigosa da primeira meia hora logo aos 11 minutos, quando Corona quase aproveitou um mau alívio do guarda-redes Mendy para fazer o golo, mas o remate foi cortado em última instância por Jorginho.

Aos 26 minutos, numa recuperação de bola e contra-ataque iniciado por Kanté, foi Pepe quem valeu ao FC Porto, com dois cortes consecutivos a evitar males de maior.

O Chelsea FC, nas meias-finais, defrontará o Real Madrid CF ou Liverpool FC.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta